Associação internacional de comunicação promove mês da ética
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/34150/Global-Alliance-Aberje-Ethics-Month-470x300.jpg)
No mesmo mês, a Aberje abre as inscrições para o seu Comitê de Ética
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2020/02/Global-Alliance-Aberje-Ethics-Month.jpg)
A Global Alliance for PR and Communication Management (GA), organização internacional que reúne diversas associações de comunicação, está lançando a campanha “Ethics Month”, neste mês de fevereiro. A iniciativa pretende promover conhecimentos e práticas relacionadas à ética na comunicação corporativa.
Considerar a ética em todas as decisões do dia-a-dia pode ser desafiador. Por isso, diversas associações desenvolveram protocolos para lidar com essas decisões mantendo um critério coerente. A Global Alliance reuniu conteúdos com orientações sobre o tema de associações de comunicação mundo afora e disponibilizou em seu site.
“Nós sabemos que muito de vocês estão engajados em atividades relacionadas à ética durante todo o ano. Use a Global Ethics Month como uma oportunidade adicional para promover essas atividades, recursos e outros conteúdos. Com isso, iremos multiplicar nossos esforços coletivos e trazer atenção global para o trabalho exemplar que vocês estão desenvolvendo em seus países”, explica Sarah Hanel, diretora de Ética e Normas da Global Alliance.
Comitês Aberje
A Aberje faz parte do conselho da Global Alliance e mantém diversos comitês de estudo temáticos relacionadas à comunicação corporativa. A ética é tema do Comitê Aberje de Comunicação, Integridade e Compliance e reúne profissionais de grandes empresas para discutir e gerar conhecimento sobre o assunto. Profissionais associados à Aberje que desejam compor o comitê – que funciona de forma anual com calendário estipulado para os encontros – podem se candidatar aqui.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires