27 de fevereiro de 2023

LEROY MERLIN é nova associada da Aberje

Há 24 anos no Brasil, a LEROY MERLIN é reconhecida como uma das mais importantes redes de varejo, focada em soluções completas para o lar. A companhia tem como objetivo proporcionar as melhores experiências para os seus Clientes e, por esse motivo, os coloca no centro das tomadas de decisões. 

Com uma estratégia omnicanal, atua em 45 Lojas físicas em grandes formatos, duas unidades no modelo express e nas plataformas digitais, como e-commerce, televendas, WhatsApp e aplicativo. 

A empresa oferta um milhão de itens, divididos em 15 seções:  materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardim, ferragens, organização, pintura, decoração, pisos laminados & vinílicos, iluminação e cozinhas. Além disso, possui marcas exclusivas com o objetivo de trazer sempre os melhores produtos do mercado. 

Com ações voltadas ao desenvolvimento das pessoas, a companhia disponibiliza a Universidade Corporativa, plataforma digital que concentra conteúdos relevantes e complementares às missões dos mais de 10 mil Colaboradores. A LEROY MERLIN também tem investido, cada vez mais, na área de Tecnologia & Inovação, focando em melhorias contínuas para os Clientes e Colaboradores. 

Comunicação Corporativa

A área de Comunicação Corporativa, atualmente, integra a Diretoria de Impacto Positivo que tem como propósito ser embaixadora/guardiã da cultura e da marca, prezando sempre pela reputação do negócio em cada uma das especialidades a seguir: 

Comunicação Corporativa Interna

É reconhecida como a voz da companhia, além de ser a principal guardiã da marca internamente. É responsável por disseminar as informações oficiais relacionadas ao negócio para os mais de 10 mil Colaboradores da LEROY MERLIN Brasil, por meio dos veículos internos.

Comunicação Corporativa Externa

Evidencia as conquistas e realizações da companhia, traduzindo as boas histórias que estão conectadas aos pilares estratégicos da empresa. No ecossistema de atuação, encontram-se as seguintes frentes: Imprensa, Relações Públicas e Gerenciamento & Preventivo de Crises. 

Desenvolvimento Responsável

É o departamento guardião dos temas que refletem os impactos ambientais, sociais e de governança. Nesta área, o time embasa a tomada de decisão das demais equipes, reforçando os reflexos ambientais, de forma a reduzí-los e otimizá-los. Além disso, também são responsáveis pelo desenvolvimento, disseminação e engajamento – junto à Central de Compras – da estratégia de Produtos Positivos. Já no pilar social interno, a equipe trabalha em projetos que ajudam a promover a habitação saudável dos Colaboradores, ações de democratização de incentivo educacional e na sustentação/aprimoramento de temas, como: equidade, respeito, ética e inclusão. Quando analisamos o pilar social externo, os focos estão em potencializar o desenvolvimento local, a realização de parcerias com instituições do terceiro setor, a preservação da comunidade que habita os entornos da companhia e a gestão de Projetos Incentivados.  

Cultura & Clima Organizacional

Entrega para os Colaboradores da companhia uma experiência coerente com o propósito/valores da marca, garantindo o desenvolvimento e satisfação durante a jornada dos mesmos. Faz parte da atuação desta área a gestão de ações alinhadas à cultura organizacional; a condução de pesquisas/diagnósticos/planos para o mapeamento de oportunidades, com foco em estratégias nacionais e locais; o apoio em formações/integrações da liderança etc.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *