Itaú Unibanco chega ao SXSW como primeira empresa brasileira a patrocinar o maior festival de inovação do mundo
O Itaú Unibanco é a primeira empresa brasileira a patrocinar o maior festival de inovação do mundo, o South by Southwest (SXSW), que realiza a sua 37ª edição entre hoje e 19 de março em Austin, Texas, nos EUA. O patrocínio faz parte de uma série de iniciativas do banco para democratizar o acesso aos melhores conteúdos sobre inovação, tendências e pensamentos disruptivos em diferentes áreas do conhecimento.
Durante o SXSW, o Itaú oferecerá ao público o serviço de tradução simultânea para português e espanhol dos keynotes (principais apresentações) e levará a influenciadora Bianca Andrade — a Boca Rosa, embaixadora da Academia Itaú de Criadores, para cobrir o festival. Ela produzirá e compartilhará conteúdos diversos sobre o SXSW com seus seguidores. Alguns posts da criadora também serão publicados nas redes sociais do banco.
Após o festival, o Itaú Unibanco levará as principais discussões e o melhor do festival para outras audiências. O banco promoverá apresentações em diversas regiões brasileiras, possibilitando, assim, que mais pessoas tenham acesso a informações e conhecimento que favoreçam a criatividade, o desenvolvimento de pesquisas e estudos, o empreendedorismo e inovação no país.
A marca Itaú se fará presente no SXSW também com um estande próprio, aberto aos visitantes, que trará a arte do artista urbano Del Nunes.
Plataforma de Inovação
Em janeiro de 2023, o Itaú Unibanco anunciou a criação de uma plataforma de inovação, baseada em eventos – próprios e patrocinados – com o objetivo de democratizar o acesso aos principais conteúdos discutidos sobre o tema em alguns dos fóruns mais importantes do mundo.
“Com esse movimento, pioneiro no setor financeiro, o Itaú pretende incentivar o empreendedorismo e inovação, conectar pessoas, empresas e organizações para fortalecer esse ecossistema no Brasil, fazendo com que a inovação deixe de ser apenas inspiração para se transformar em aplicação”, afirma o superintendente de Marketing Institucional do Itaú Unibanco, Renato Haramura
A plataforma já nasce patrocinando dois dos maiores festivais de inovação do planeta, o SXSW (South by Southwest) e a franquia do Web Summit no Rio de Janeiro, e realizará também eventos proprietários, além de outras ações que serão anunciadas nos próximos meses.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Ranking Merco Líderes Empresariais reconhece executivos com melhor reputação do Brasil
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- Conselho Regional para América Latina da Global Alliance tem novos membros
- SHEIN associa-se à Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto