27 de abril de 2023

Grupo Boticário patrocina Web Summit Rio e leva a potência inovadora e tecnológica do seu ecossistema de beleza para o Riocentro

Companhia terá lounge exclusivo para pessoas desenvolvedoras e realizará iniciativas com foco no compartilhamento das boas práticas e aprendizados adquiridos durante o processo de aceleração de sua estratégia de tecnologia e inovação

O Grupo Boticário marca presença no Web Summit Rio — primeira edição brasileira de um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, tradicionalmente realizado em Portugal. Entre os dias 1º e 4 de maio, a capital carioca receberá milhares de pessoas de todo o mundo no Riocentro, zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), incluindo, profissionais do universo tech, amantes da inovação, investidores, startups, empresas, além de um robusto pool de patrocinadores.

Com um lounge exclusivo para pessoas desenvolvedoras, presença em uma das principais plenárias, realização da master class sobre uso de dados na fidelização do cliente e mentoria para startups, o Grupo Boticário levará para o Web Summit Rio a potência inovadora e tecnológica do seu ecossistema de beleza. A participação da companhia no evento faz parte da estratégia de expandir, cada vez mais, a presença no mercado tech, compartilhando a sua expertise na área e atuação junto aos empreendedores, além de reforçar a sua posição como empresa de tecnologia. Nos últimos anos, o Grupo acelerou a sua estratégia de tecnologia e inovação a partir da expansão de sua presença em novos mercados, ampliação da oferta de soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro, implantação de novas formas de trabalho potencializadas pela tecnologia, cultura e governança de dados, além da ampliação do time de tech que, em dois anos, passou de 200 para 2 mil pessoas.

“Nós brincamos internamente que o Grupo Boticário é uma ‘love tech’: nós vendemos produtos e cosméticos, promovemos experiências incríveis através da tecnologia e, com isso, entregamos para os nossos clientes os melhores sentimentos e contribuímos para elevar a sua autoestima. Costumamos dizer que inovação e tecnologia são o core do nosso negócio, estando presentes em cada etapa da nossa cadeia, desde a escolha de ingredientes para a produção de um produto até o atendimento ao cliente e sua experiência de compra, por exemplo”, diz Daniel Knopfholz, vice-presidente de Gente, Tecnologia e Inovação do Grupo Boticário. “Estar em um evento como o Web Summit, junto às maiores empresas de tecnologia do mercado, possibilita mostrar como o Grupo Boticário tem atuado, por meio da tecnologia e inovação, para construir o melhor e maior ecossistema de beleza para o mundo”, complementa o executivo.

Ecossistema de beleza no summit

Durante o Web Summit Rio, a presença e participação da empresa será muito significativa e marcante, com um lounge para pessoas desenvolvedoras chamado Developer Lounge Powered by Grupo Boticário. O espaço, com capacidade para 130 pessoas, contará com ativações e a presença de especialistas da companhia para trocas e conversas com o público sobre seus produtos digitais e tecnologias utilizadas, como aplicações em Flutter, migração de operação para nuvem AWS, design system, plataformas de desenvolvimento de e-commerce, estratégia de dados para previsão de demanda, otimização de pedidos e mapeamento de lojas, dentre outros temas presentes no ecossistema de beleza do Grupo.

Na terça-feira (02), às 13h30, a empresa promoverá ainda uma master class com o tema “Domine a Personalização do Cliente e a Gestão de Valor: Desbloqueando a Fidelidade com Estratégias de Dados e IA”, que será conduzida por Thiago Acconcia, head de Estratégia de Negócios e Data da GAVB, empresa de tecnologia e soluções digitais data-driven do Grupo. A atividade demonstrará como uma abordagem baseada em dados é a chave para criar experiências personalizadas para o cliente que impulsionam a fidelidade e maximizam o valor a longo prazo. Neste mesmo dia, às 15h, Paulo Braga, diretor de Tecnologia e Corporate Venture do Grupo, realizará uma sessão de mentoria para startups de bens de consumo.

Falando sobre Inteligência Artificial Generativa, Daniel Knopfholz participará do painel “FulSTK” na quarta-feira (03), às 11h05. Além do executivo do Grupo Boticário, Don Muir (Founder & CEO Arc) e Sarah Al-Hussaini (Co-founder & COO Ultimate) participarão da conversa, que terá mediação de Helton Simões Gomes, editor do portal UOL. Na sessão, os convidados investigarão o impacto, desenvolvimento e implantação da IA ​​generativa e seu potencial para produzir áudio, código, imagens, texto e vídeo, sobretudo após o hype.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *