Global Alliance promove mês da ética em fevereiro; diretores da Aberje refletem sobre Comunicação e Capital Ético
Com o tema “A Comunicação e o Capital Ético”, a Aberje irá aprofundar o debate sobre a pauta ESG e seu impacto na comunicação dos negócios ao longo do ano
O artigo Comunicação Corporativa na Era do Capital Ético, assinado por Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da Escola de Comunicações e Artes da USP, e Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje, foi publicado pela Global Alliance for PR and Communications Management, confederação das principais associações e instituições de gerenciamento de comunicação e relações públicas do mundo, da qual a Aberje faz parte do board. O texto é uma contribuição da Aberje para o Ethics Month promovido pela entidade.
O Ethics Month (Mês de Ética) é uma campanha da Global Alliance, que repete iniciativa do ano passado, a fim de compartilhar conteúdos e iniciativas de seus membros sobre o tema, conectando milhares de profissionais de cerca de 60 países. A iniciativa promove conhecimentos e práticas relacionadas à ética na comunicação corporativa como uma forma de enfatizar que a ética está no centro das relações públicas.
O artigo é uma adaptação do texto originalmente publicado na revista Valor Setorial Comunicação Corporativa 2020, parceria do jornal Valor Econômico com a Aberje, em dezembro de 2020. “A noção de que é aceitável buscar lucros por qualquer meio não é mais sustentável. Ao contrário, os meios e o processo também se tornaram fatores decisivos. Meio ambiente, questões sociais e governança ganham cada vez mais importância no que diz respeito à sociedade e ao meio ambiente”, diz trecho do texto.
Leia o artigo (em inglês) aqui. Ou leia o artigo original publicado no Valor Setorial aqui.
A Comunicação e o Capital Ético
Com o tema “A Comunicação e o Capital Ético”, a Aberje irá aprofundar o debate sobre a pauta ESG e seu impacto na comunicação dos negócios ao longo do ano. Entre as ações, realizará uma pesquisa inédita sobre Comunicação nos Mercados Financeiro e de Capitais Brasileiros, parceria com a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), que será publicado em julho.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil



































