Global Alliance promove mês da ética em fevereiro; diretores da Aberje refletem sobre Comunicação e Capital Ético
Com o tema “A Comunicação e o Capital Ético”, a Aberje irá aprofundar o debate sobre a pauta ESG e seu impacto na comunicação dos negócios ao longo do ano
O artigo Comunicação Corporativa na Era do Capital Ético, assinado por Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da Escola de Comunicações e Artes da USP, e Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje, foi publicado pela Global Alliance for PR and Communications Management, confederação das principais associações e instituições de gerenciamento de comunicação e relações públicas do mundo, da qual a Aberje faz parte do board. O texto é uma contribuição da Aberje para o Ethics Month promovido pela entidade.
O Ethics Month (Mês de Ética) é uma campanha da Global Alliance, que repete iniciativa do ano passado, a fim de compartilhar conteúdos e iniciativas de seus membros sobre o tema, conectando milhares de profissionais de cerca de 60 países. A iniciativa promove conhecimentos e práticas relacionadas à ética na comunicação corporativa como uma forma de enfatizar que a ética está no centro das relações públicas.
O artigo é uma adaptação do texto originalmente publicado na revista Valor Setorial Comunicação Corporativa 2020, parceria do jornal Valor Econômico com a Aberje, em dezembro de 2020. “A noção de que é aceitável buscar lucros por qualquer meio não é mais sustentável. Ao contrário, os meios e o processo também se tornaram fatores decisivos. Meio ambiente, questões sociais e governança ganham cada vez mais importância no que diz respeito à sociedade e ao meio ambiente”, diz trecho do texto.
Leia o artigo (em inglês) aqui. Ou leia o artigo original publicado no Valor Setorial aqui.
A Comunicação e o Capital Ético
Com o tema “A Comunicação e o Capital Ético”, a Aberje irá aprofundar o debate sobre a pauta ESG e seu impacto na comunicação dos negócios ao longo do ano. Entre as ações, realizará uma pesquisa inédita sobre Comunicação nos Mercados Financeiro e de Capitais Brasileiros, parceria com a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), que será publicado em julho.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Diretor da Aberje lança livro sobre a teoria sentimentalista de David Hume
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro