Estande do Itaú Unibanco no SXSW conecta Brasil e Austin por meio de arte urbana e música
O artista visual baiano Uendel Nunes, conhecido como Del Nunes e pelo uso da técnica de colagens, é quem assina o painel que caracteriza o estande do Itaú Unibanco no South by SouthWest (SXSW), que acontece em Austin, no Texas, áté o próximo dia 19. O Itaú é a primeira marca brasileira a patrocinar este que é o maior festival de inovação do mundo.
A peça criada por Del Nunes estabelece conexão entre Brasil e Austin por meio da música, uma das manifestações artísticas pela qual as duas culturas são reconhecidas — Austin é considerada a capital da live music nos EUA. Os desenhos trazem referências a ritmos como samba, blues, rap, funk, e em seu processo criativo o artista fez uso da inteligência artificial generativa, que permite a elaboração de imagens originais por meio de comandos textuais em plataformas especializadas.
“Como a essência do festival é a inovação, eu usei, como ferramenta do trabalho, a inteligência artificial para gerar alguns elementos que foram utilizados na minha técnica de colagem e recorte digital”, explica Del.
Del Nunes é também ex-aluno da Academia Itaú de Criadores, iniciativa do banco que visa fomentar e desenvolver o mercado de creators no país.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Ranking Merco Líderes Empresariais reconhece executivos com melhor reputação do Brasil
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- Conselho Regional para América Latina da Global Alliance tem novos membros
- SHEIN associa-se à Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto