07 de novembro de 2022

Edenred Brasil adere ao Fórum de Gerações de Futuro do Trabalho

Carta com seis compromissos foi assinada por Gilles Coccoli, presidente da Edenred Brasil
Gilles Coccoli

A Edenred, líder mundial em soluções especializadas de pagamentos para empresas, empregados e comerciantes, e detentora das marcas Ticket, Ticket Log, Repom, Edenred Pay e Punto, oficializa a adesão ao Fórum de Gerações de Futuro do Trabalho, promovido pela Mais Diversidade. O movimento tem como objetivo dialogar sobre as sinergias e oportunidades geradas pela convivência de diferentes gerações nas organizações, e é um espaço de reflexão sobre o futuro do trabalho.

A carta, que conta com seis compromissos estabelecidos pelo Fórum, foi assinada por Gilles Coccoli, presidente da Edenred Brasil, em outubro. Os compromissos têm como propósitos: combater o preconceito em relação ao etarismo; identificar, aprimorar e compartilhar boas práticas de gestão empresarial; adotar medidas de inclusão digital para grupos mais vulneráveis; promover espaço seguro e acolhedor para o aprendizado, entre outros.

“É importante acompanhar o perfil demográfico geracional do Brasil, que vem se transformando ao longo dos anos com o envelhecimento acelerado da população, onde a tendência é a permanência prolongada no mercado de trabalho. E garantir um ambiente de trabalho mais acolhedor e inclusivo é compromisso da Edenred, que passa a fazer parte do Fórum de Gerações de Futuro do Trabalho. Esta adesão faz parte da estratégia de sustentabilidade, que reforça as frentes de atuação que valorizamos, como diversidade de gênero, gerações, LGBTQIAP+, pessoas com deficiência e raça e etnia”, destaca Alaor Aguirre, Vice-Presidente da Edenred Brasil.

Pensando sempre em ter práticas que promovam a equidade e o respeito em todas as relações com os colaboradores, a Edenred Brasil assinou recentemente o Pacto pela Inclusão de Pessoas com Deficiência, promovido pela Rede Empresarial de Inclusão Social (Reis), com o objetivo de viabilizar a empregabilidade desse público, comprometendo-se em desenvolver políticas e procedimentos adequados, promover a cultura e ambiente inclusivos e acessíveis, entre outros.

“Fazendo um paralelo com a Edenred Brasil, ao olharmos para a nossa diversidade geracional, encontramos quatro gerações trabalhando juntas – e assim como outras empresas têm vivenciado, este é um fenômeno que ocorre pela primeira vez na história, o que significa também que temos muito a aprender uns com os outros e com as nossas diferenças, estimulando um diálogo entre as gerações”, reforça o executivo.

A Edenred Brasil também tem compromissos firmados com o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, movimento que articula empresas para a promoção do respeito à diversidade LGBTQIAP+; com a Coalizão Empresarial para a Equidade Racial e de Gênero, iniciativa empresarial com foco com foco na equidade e na superação da discriminação racial e de gênero no mundo do trabalho; Aliança Pelos Jovens, iniciativa idealizada pela Nestlè para promoção da empregabilidade juvenil.

“Promover um ambiente de trabalho saudável, melhorar a qualidade de vida das pessoas e ser uma marca empregadora forte nos coloca como parte dos processos de transformação. O que nos faz estar em sinergia com o nosso propósito de enriquecer conexões para o bem e para sempre, transformando redes de conexão em redes de valor”, finaliza Aguirre.

A Edenred Brasil é a 13ª empresa a aderir o Fórum de Gerações e Futuro do Trabalho, que promove o debate entre grandes empresas sobre os compromissos propostos em carta, além do encaminhamento de soluções referentes às questões geracionais do mundo e ao futuro do trabalho. São empresas signatárias do Fórum: Itaú, Bayer, Chubb, EDP, Grupo O Boticário, GPA, PwC, Takeda, Carrefour, Edenred, Mars, Raia Drogasil e TIM.

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