Comitês Temáticos Aberje definem temas a serem trabalhados durante o ano
Nas últimas semanas, os integrantes dos três Comitês Aberje de Estudos Temáticos definidos para este ano votaram para escolher o vice-coordenador de cada grupo e também para aprovar quais temas seriam abordados nas reuniões mensais até o final de 2023.
Comitê Aberje de Inovação em Comunicação Corporativa
O Comitê Aberje de Inovação em Comunicação Corporativa é um grupo fixo de profissionais nomeados por organizações associadas à Aberje. Os integrantes se reúnem com regularidade e calendário preestabelecido para discutir, aprofundar e gerar novos conhecimentos e conteúdos sobre assuntos voltados à adoção de processos de inovação em comunicação empresarial.
Coordenador: Lucas Reis – Zygon AdTech
Vice-coordenadora: Carolina Prado – Intel
Temas escolhidos:
- Comunicação como um vetor de inovação na empresa (postura crítica, provocativa, propositiva, à frente de tendências);
- Uso de ferramentas de IA na otimização de entregas da comunicação corporativa, por exemplo, ChatGPT, e o impacto para a função;
- Práticas inovadoras da comunicação com budget e equipe restritos;
- Como tornar a comunicação parceira do negócio das empresas, como área estratégica e fundamental;
- Comunicação Corporativa estratégica para criação de uma cultura de inovação;
- Ferramentas para engajamento de funcionários e manutenção da cultura organizacional no trabalho híbrido para além das ferramentas digitais.
Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG
O Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG é um grupo fixo de profissionais nomeados por organizações associadas à Aberje. Os integrantes se reúnem com regularidade e calendário preestabelecido para discutir, aprofundar e gerar novos conhecimentos e conteúdos sobre assuntos voltados ao engajamento das organizações nas boas práticas de ESG.
Coordenador: Danilo Maeda – Beon Estratégia
Vice-coordenadora: Elis Ramos – Vale
Temas escolhidos:
- Boas práticas de comunicação sobre estratégias ESG: reputação e sustentabilidade;
- Papel da comunicação na estratégia de sustentabilidade;
- KPIs, indicadores e metas ESG;
- Materialidade e estratégias de implementação (governança, engajamento setorial e outros);
- Cultura e engajamento do público interno;
- Engajamento e relacionamento como alavancas da inovação para sustentabilidade.
Comitê Aberje de Comunicação Interna e Marca Empregadora
O Comitê Aberje de Comunicação Interna e Marca Empregadora é um grupo fixo de profissionais nomeados por organizações associadas à Aberje. Os integrantes se reúnem com regularidade e calendário preestabelecido para discutir, aprofundar e gerar novos conhecimentos e conteúdos sobre assuntos voltados à comunicação interna e estratégias de marca empregadora.
Coordenadora: Cynthia Provedel – Caminho do Meio
Vice-coordenadora: Renata Petrocelli – Eletrobrás
Temas escolhidos:
- Engajamento da Liderança Comunicadora;
- Planejamento, mensuração e engajamento para marca empregadora;
- Mensuração em CI;
- Gestão da marca empregadora & responsabilidades de CI, RH, Liderança, do negócio como um todo;
- Conexão entre cultura e marca empregadora (reputação, proposta de valor, expectativa e realidade);
- Agentes de comunicação / Influenciadores / Multiplicadores.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Ranking Merco Líderes Empresariais reconhece executivos com melhor reputação do Brasil
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- Conselho Regional para América Latina da Global Alliance tem novos membros
- SHEIN associa-se à Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto