24 de março de 2023

Comitês Temáticos Aberje definem temas a serem trabalhados durante o ano

Comitês Temáticos Aberje definem temas a serem trabalhados durante o ano

Nas últimas semanas, os integrantes dos três Comitês Aberje de Estudos Temáticos definidos para este ano votaram para escolher o vice-coordenador de cada grupo e também para aprovar quais temas seriam abordados nas reuniões mensais até o final de 2023.

Comitê Aberje de Inovação em Comunicação Corporativa

O Comitê Aberje de Inovação em Comunicação Corporativa é um grupo fixo de profissionais nomeados por organizações associadas à Aberje. Os integrantes se reúnem com regularidade e calendário preestabelecido para discutir, aprofundar e gerar novos conhecimentos e conteúdos sobre assuntos voltados à adoção de processos de inovação em comunicação empresarial. 

Coordenador: Lucas Reis – Zygon AdTech

Vice-coordenadora: Carolina Prado – Intel

Temas escolhidos:

  • Comunicação como um vetor de inovação na empresa (postura crítica, provocativa, propositiva, à frente de tendências);
  • Uso de ferramentas de IA na otimização de entregas da comunicação corporativa, por exemplo, ChatGPT, e o impacto para a função; 
  • Práticas inovadoras da comunicação com budget e equipe restritos;
  • Como tornar a comunicação parceira do negócio das empresas, como área estratégica e fundamental;
  • Comunicação Corporativa estratégica para criação de uma cultura de inovação;
  • Ferramentas para engajamento de funcionários e manutenção da cultura organizacional no trabalho híbrido para além das ferramentas digitais.

Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG

O Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento em ESG é um grupo fixo de profissionais nomeados por organizações associadas à Aberje. Os integrantes se reúnem com regularidade e calendário preestabelecido para discutir, aprofundar e gerar novos conhecimentos e conteúdos sobre assuntos voltados ao engajamento das organizações nas boas práticas de ESG.

Coordenador: Danilo Maeda – Beon Estratégia

Vice-coordenadora: Elis Ramos – Vale

Temas escolhidos:

  • Boas práticas de comunicação sobre estratégias ESG: reputação e sustentabilidade;
  • Papel da comunicação na estratégia de sustentabilidade;
  • KPIs, indicadores e metas ESG;
  • Materialidade e estratégias de implementação (governança, engajamento setorial e outros);
  • Cultura e engajamento do público interno;
  • Engajamento e relacionamento como alavancas da inovação para sustentabilidade.

Comitê Aberje de Comunicação Interna e Marca Empregadora

O Comitê Aberje de Comunicação Interna e Marca Empregadora é um grupo fixo de profissionais nomeados por organizações associadas à Aberje. Os integrantes se reúnem com regularidade e calendário preestabelecido para discutir, aprofundar e gerar novos conhecimentos e conteúdos sobre assuntos voltados à comunicação interna e estratégias de marca empregadora.

Coordenadora: Cynthia Provedel – Caminho do Meio

Vice-coordenadora: Renata Petrocelli – Eletrobrás

Temas escolhidos:

  • Engajamento da Liderança Comunicadora;
  • Planejamento, mensuração e engajamento para marca empregadora;
  • Mensuração em CI;
  • Gestão da marca empregadora & responsabilidades de CI, RH, Liderança, do negócio como um todo;
  • Conexão entre cultura e marca empregadora (reputação, proposta de valor, expectativa e realidade);
  • Agentes de comunicação / Influenciadores / Multiplicadores.

 

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *