Com o programa de sustentabilidade Move for Good, Edenred planta 5 mil mudas de árvores em um dos maiores corredores ecológicos de Mata Atlântica do Brasil
A linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred, líder mundial em soluções especializadas de pagamentos para empresas, empregados e comerciantes promoveu uma ação de plantio de 5 mil mudas de árvores nativas, em parceria com o Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do Brasil, no Parque Estadual do Jurupará. “Com objetivo de apoiar os clientes na transição para uma mobilidade de baixo carbono, a iniciativa é a primeira grande ação de recuperação de áreas degradadas vinculada ao programa. Vamos plantar uma área de 30 mil metros quadrados, o equivalente a três campos de futebol. A iniciativa está vinculada ao novo plano estratégico da Edenred, que se comprometeu com a redução das emissões de gases de efeito estufa na atmosfera dos escopos 1, 2 e 3 sendo -15% até 2030 e net zero até 2050”, destaca Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.
“São ações como essa que fazem a diferença e somam forças às diversas iniciativas de proteção ao meio ambiente que promovemos para contribuir com a conservação e restauração da Mata Atlântica, bioma que conta com apenas 12,4% de sua vegetação original”, conta Cicero Homem de Melo, coordenador de negócios da Reservas Votorantim, que administra o Legado das Águas.
O Move for Good é o programa global de sustentabilidade da Edenred que apoia as empresas na transição para uma mobilidade de baixo carbono, por meio de soluções de mobilidade capazes de ajudar a diminuir o impacto ambiental de suas frotas, sem deixar de lado os resultados dos negócios. É composto por 4 pilares que permeiam todas as iniciativas e a ação em parceria com o Legado das Águas está diretamente atrelada ao pilar Preservar, que tem foco em apoiar projetos locais de biodiversidade e de recuperação de áreas degradadas. O programa também conta com os pilares Conscientizar, que tem foco em incentivar uma cultura que promova a mobilidade sustentável, direcionando os consumidores para uma mudança de comportamento; Reduzir e Evitar, que encoraja melhores práticas de gestão de frotas e a adoção de uma mobilidade com menor impacto ambiental; E Compensar, que promove a compensação das emissões de carbono relativa aos abastecimentos que não puderam ser reduzidas ou evitadas, por meio de projetos certificados. Em apenas seis meses desde o lançamento do Move for Good, mais de 5,2% dos clientes da Ticket Log já aderiram ao programa. A marca administra mais de 1 milhão de veículos no Brasil.
“Estamos colhendo muitos avanços positivos com o Move For Good. Nosso maior propósito é criar uma cultura de baixo carbono na mobilidade das empresas, ao mesmo tempo que apoiem a preservação da biodiversidade. É uma ação em que todos ganham: nossos clientes, as empresas, o meio ambiente, a sociedade. O Move for Good é global e foi implementado na Argentina, no México e na Europa, contando com 61,6 milhões de litros compensados até dezembro de 2022, o que representa 80.481 toneladas de CO2“, conclui Pina.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- Conselho Regional para América Latina da Global Alliance tem novos membros
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto