Com foco em inclusão e diversidade, ACCIONA já emprega mais de 500 mulheres em obras civis no Brasil
Após pouco mais de um ano de atividades, o programa Mulheres na Construção, realizado pela ACCIONA, ultrapassou a marca de 500 mulheres em atuação nos projetos da empresa no Brasil, o que traduz em ações o objetivo da companhia de liderar a transição do setor de infraestrutura para um ambiente favorável à equidade de gênero.
Por isso, para ampliar a inclusão social e as oportunidades de emprego na área da construção civil, a ACCIONA forneceu capacitação gratuita para mulheres com ou sem experiência em funções como pedreiras, eletricistas, operadoras de ponte rolante e motoristas, entre outras, o que gera um impacto positivo no processo de inserção nesse mercado.
“Estamos muito felizes por termos alcançado esse índice significativo de representantes do gênero feminino na construção civil em nossa empresa. Queremos seguir incentivando as mulheres a investir nesse segmento, que é um dos que mais geram oportunidades de emprego no país”, comenta André De Angelo, Diretor País de Infraestruturas da ACCIONA no Brasil.
Além da atuação em canteiros de obras, a ACCIONA é a pioneira em priorizar mão de obra feminina em uma fábrica de aduelas no projeto da Linha 6-Laranja de metrô de São Paulo. No local, 70% do efetivo dos trabalhadores é composto por mulheres, que contribuem para a produção dos anéis que compõem os túneis construídos pela companhia para esta obra.
“A nossa preocupação com a equidade de gênero está em todos os níveis hierárquicos. Além das profissionais que capacitamos para as frentes de obra, contamos cada vez mais com a presença feminina em cargos de gestão além de engenheiras e técnicas, com o objetivo de incrementar sua participação também na liderança de nossos projetos”, complementa André.
Para se cadastrar no programa Mulheres na Construção, acesse: https://www.acciona.com.br/trabalhe-conosco/detalhe-emprego/?id=20019136&_adin=11551547647
A ACCIONA é uma empresa global, líder no fornecimento de soluções regenerativas para uma economia descarbonizada. Sua oferta de negócios inclui energia renovável, tratamento e gestão de água, sistemas de transporte e mobilidade ecoeficientes, infraestruturas resilientes etc. A empresa é neutra em carbono desde 2016. A ACCIONA registrou vendas de € 8,1 bilhões em 2021 e está presente em mais de 60 países.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- Conselho Regional para América Latina da Global Alliance tem novos membros
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto