Aberje Trends estimula discussão sobre ESG para comunicadores
Os comunicadores desempenham um papel fundamental na integração e comunicação dos princípios ESG (Environmental, Social, and Governance – Ambiental, Social e Governança) dentro de suas empresas, contribuindo para a construção de uma cultura de sustentabilidade e responsabilidade corporativa. As áreas de comunicação entram cada vez mais numa posição de especialistas sobre o tema, pautando todas as áreas das organizações.
O assunto será debatido durante a 8ª edição da Aberje Trends durante o painel ESG para comunicadores: como a transparência das empresas pode contribuir com a sociedade, que vai mostrar cases e trazer a discussão sobre como os comunicadores têm se apropriado dos temas de ESG para traçar estratégias inovadoras de trabalho. O evento será realizado no dia 19 de junho, das 9h às 18h, no Museu de Arte de São Paulo – MASP, em São Paulo.
Com mediação de Rodrigo Cunha, fundador e CEO da Profilepr, o painel conta com a participação de Fabrício Biondo, vice-presidente de Comunicação Corporativa da Stellantis para a América do Sul; Roberta Kuruzu, gerente executiva de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Ypê e de Viviane Mansi, diretora de ESG e Comunicação da Toyota para a América Latina e Caribe.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- Conselho Regional para América Latina da Global Alliance tem novos membros
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto