26 de junho de 2023

Aberje recebe adesão do Sinapse, serviço de curadoria e entrega digital de conteúdos

Fazer curadoria e distribuição digital de materiais relevantes sobre gestão, comunicação, marketing, RH, sustentabilidade, inovação, compliance, diversidade e áreas transversais: este é o posicionamento do mais novo associado da Aberje. A partir de agora, o serviço sob assinatura Sinapse Conteúdos de Comunicação em Rede (www.rodrigocogo.com.br/sinapse), de Rodrigo Cogo, passa a integrar a entidade.

O Sinapse, que tem pouco mais de 12 meses de operação, articula entregas numa visão multiplataforma – WhatsApp, Linkedin, Zoom, drive virtual e e-mail. São relatórios de pesquisa, estudos, artigos, infográficos, resenhas, entrevistas, dicas de podcasts e vídeos e e-books enviados periodicamente.

Já são mais de 388 assinantes vindos de empresas, agências e consultorias, além de professores, estudantes e até mesmo alguns em fase de transição de carreira. Já representam 43 cidades brasileiras dos estados de Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia, Santa Catarina, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Ceará, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Tocantins e do Distrito Federal, além de Canadá, EUA, Bélgica, Holanda, México, França e Portugal.

Cogo é formado em Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria e especialista em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Mestre em Ciências da Comunicação, com estudos voltados para a Memória Empresarial e Storytelling, ambos pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. É autor do livro “Storytelling: as narrativas da memória na estratégia da comunicação”, lançado pela Aberje Editorial.

Para ele, que atua como Diretor e também como curador do Sinapse, o ingresso na entidade é um passo natural de quem acredita em associativismo. “Não só por ter integrado a equipe da Aberje por 14 anos, de fato eu busco exercer essa perspectiva e esta dinâmica de que somos ainda melhores juntos em toda a minha carreira. Então fazer parte de um espaço representativo de interesses é um caminho necessário e um esforço totalmente recompensável por um mercado mais qualificado e justo”, opina.

Em sua visão, “a comunicação corporativa é parte indissociável de um jeito de fazer negócios que acolhe, monitora, debate e busca dar espaço e relevância a todos os sentimentos e vozes de públicos impactados com sua existência. Neste sentido, é peça de uma sociedade democrática, dialógica e inclusiva. Da minha parte agora, quero contribuir com a entrega de dados relevantes para a melhor tomada de decisão, qualificando o olhar, o planejamento e a entrega dos meus colegas”.

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