Aberje e Cortex divulgam pesquisa sobre cultura de dados e mensuração na comunicação
As áreas de comunicação das empresas sempre são desafiadas quando o assunto é mensuração de dados. Com a finalidade de conhecer o atual estado da arte da mensuração nos processos de comunicação empresarial e estabelecer as suas relações com a cultura de dados presente hoje nas organizações, a Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial e a Cortex Consultoria elaboraram a pesquisa “Cultura de Dados e Mensuração em Comunicação Empresarial”.
O estudo será apresentado pelo diretor de Inovação da Cortex, Cláudio Luiz Bruno, em evento presencial na sede da Aberje no dia 03 de agosto, das 9h30 às 12 horas. Uma excelente oportunidade de conhecer e debater em primeira mão os resultados desta pesquisa que contou com a participação de 108 empresas, entre associadas e não associadas da Aberje, localizadas nas diversas regiões do país, de todos os portes e que representam uma ampla gama de setores de atividade econômica.
Foram tratadas questões sobre a cultura organizacional das empresas, na gestão de suas ações de comunicação, e as intersecções entre a área de Comunicação e sua cultura de dados, em relação à origem dos dados, sua arquitetura, governança e integração. Também foram desenvolvidas questões sobre as métricas aplicadas, na avaliação das ações de comunicação, e a sua relação com as metas definidas para a área. Por fim, foram abordados os temas sobre a intensidade, abrangência e frequência da aplicação de elementos de mensuração em atividades de comunicação nas organizações.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto