Fábrica de tubos completa quatro anos sem acidente com perda de tempo

A Fábrica de Tubos da ArcelorMittal Projects, instalada dentro da unidade da ArcelorMittal Cariacica, alcançou nesta sexta-feira, 26 de junho, a marca de quatro anos sem acidente com perda de tempo (CPT). O novo recorde foi comemorado com um café da manhã e contou com as presenças do gerente geral da ArcelorMittal Projects Américas Central e do Sul, Roberto Morais, e do diretor da ArcelorMittal Cariacica, Fernando Magalhães.
Este resultado é fruto do compromisso de toda a equipe com a segurança do trabalho, onde todos fazem a sua parte, seguindo as regras e exercendo a vigilância compartilhada. “Os empregados têm liberdade para alertar os colegas e até mesmo as lideranças para o cumprimento dos procedimentos. As regras são para todos e a liderança é pelo exemplo”, ressalta Roberto Morais.
Na Fábrica, a segurança é tratada em reuniões diárias antes do início de cada jornada, em encontros especiais realizados trimestralmente, em treinamentos periódicos, entre outras atividades. “Este é um trabalho contínuo. Não podemos relaxar quando se trata de prevenção de acidentes”, observa o gerente da planta, Diogo Vazzoler.
A unidade conta com 30 profissionais que atuam na fabricação de tubos de aço a partir de bobinas laminadas da ArcelorMittal Tubarão. Os tubos são empregados em fundações de portos, linha de transmissão, obras viárias e de contenção, no Brasil e no exterior.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































