×

Edenred Brasil e Ticket renovam parceria com Aliança Francesa

A Edenred Brasil, empresa associada da Aberje, e a Ticket, uma das marcas do grupo e pioneira no setor de benefícios de refeição e alimentação, apoiam as atividades culturais do Centro Cultural Aliança Francesa mais uma vez. A programação de 2018 conta com espetáculos de música, teatro, cinema e debates da atualidade.

Essa parceria promove o intercâmbio cultural entre Brasil e França, um dos pilares da Edenred Brasil, que incentiva a democratização da cultura no País. “Pelo segundo ano consecutivo, patrocinamos essas ações, porque a Aliança Francesa é uma referência quando se trata de difundir a cultura franco-brasileira. Sabemos que o acesso à cultura é importante para o desenvolvimento de uma sociedade, por isso, há mais de dez anos procuramos investir na disseminação da cultura em todo o território nacional, a fim de mobilizar pessoas, multiplicar conhecimento e criar conexões. Exemplo disso, é o Ticket Cultura, produto que temos em nosso portfólio, servindo como estimulo de consumo de produtos e serviços culturais”, ressalta Gilles Coccoli, Presidente da Edenred Brasil.

Em 2017, foram realizadas 14 ações via Lei de Incentivo à Cultura, impactando um público de mais de 3.600 pessoas. Entre as atividades previstas para o ano de 2018 no espaço cultural, estão: Diálogos Transversais, que reúnem especialistas franceses e brasileiros para debater temas da atualidade; Cine-Conversa, que promove a exibição de filmes seguida de rodas de conversa; Festival da Canção, um show de talentos voltado para os públicos jovem e adulto; Residência Artística, que traz um músico francês para workshops e aulas especiais; e o Jazz FR-BR, segunda edição do festival que destaca o gênero musical com a participação de artistas brasileiros e franceses.

O Centro Cultural Aliança Francesa promove ações culturais de forma duradoura no Centro de São Paulo. A instituição investe no estímulo à produção e à reflexão, bem como na difusão e na promoção da integração entre as culturas francesa e brasileira.