Youse promove curso de mentoria para jovens em parceria com Associação Obra do Berço

Youse, plataforma de venda de seguros on-line da Caixa Seguradora – empresa associada da Aberje, oferece programa “Assegurando o Futuro” para jovens de 15 a 18 anos, assistidos pela Associação Obra do Berço. O programa, que teve como principal objetivo dar a oportunidade para adolescentes que buscam por oportunidade no mercado de trabalho, contou com a mentoria de 25 voluntários da Youse.
O projeto foi desenvolvido pelos próprios voluntários e teve a duração de 9 semanas, com temas das áreas de atuação da empresa. Durante o programa, os participantes puderam fazer uso da estrutura do escritório da Youse, com café da manhã, além de terem recebido auxílio para transporte e material didático, tudo fornecido pela empresa.
Os voluntários apresentaram temas como: Life Design, com foco no planejamento de carreira e história da Youse, tipos de produto e organização dos times; CX (Customer Experience) e a revolução do atendimento ao cliente; Tecnologia e Redes Sociais; e Recursos Humanos. Além dos temas do curso, foram apresentadas algumas histórias inspiradoras por voluntários como o próprio Eldes Mattiuzzo, CEO da Youse. “A ideia é levar conhecimento e gerar curiosidade para esses jovens sobre esses temas, pois entendemos que temos a missão de plantar uma sementinha da tecnologia nessa nova geração. Até porque entendemos que esses podem ser os Yousers do futuro”, diz Eldes.
A Youse foi escolhida pela própria associação Obra do Berço para desenvolver o projeto, que, em um período recorde, obteve mais de 120 inscrições para um total de apenas 40 vagas. “Esta foi apenas a primeira iniciativa e acreditamos que em breve tenhamos outras oportunidades de repetir e ampliar o programa”, destaca Wilson Lima, Head de RH da Youse. “Esta troca é muito positiva, pois beneficia todos os participantes. Para a equipe foi uma ótima oportunidade de fazer contato com pessoas totalmente heterogêneas, de diferentes classes sociais e opiniões, contribuindo com a diversidade que é o que já pregamos aqui na Youse. E para os jovens, essa é uma forma de retribuir todo o sucesso que a Youse alcançou nesses dois anos”, complementa o executivo.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
Notícias do Mercado
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos
- Pravaler anuncia Joel Jota como embaixador da marca para inspirar estudantes
- Sicredi lança campanha “Cooperar é da nossa natureza” para o fim de ano

































