Venda de brinquedos no Mercado Livre gera doações para a campanha ‘Natal Sem Fome’
O Mercado Livre se une à Ação da Cidadania para mobilizar doações para a campanha Natal Sem Fome, tradicional movimento da ONG fundada há 30 anos pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. Todos os anos, a campanha mobiliza uma imensa rede para arrecadação e compra de alimentos que ajudam milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza. Neste ano, ao lado de grandes marcas de brinquedos, foi criada uma página especial dentro do Mercado Livre onde, a cada produto vendido, R$ 1 será doado à campanha. Parceira da ONG em outras iniciativas, a plataforma tem fortalecido seu compromisso com a cultura de doação no Brasil, sensibilizando, aproximando e engajando as pessoas com instituições que apoiam causas relevantes na América Latina.
Estrela, Candide, Mega Compras, Planeta do Bebê, Tutti e ShopMulti estão dentre as marcas que se uniram ao Mercado Livre nesta iniciativa e que farão a doação a partir da venda de produtos do seu catálogo, que inclui brinquedos e jogos disponíveis na página exclusiva da ação. Nesta edição, o tema da campanha Natal Sem Fome é ‘Nesse Natal, o melhor presente é a sua solidariedade’, reforçando a importância do voluntariado no combate à fome que atinge milhões de crianças.
Além desta ação, é possível ainda fazer doações em dinheiro, diretamente à ONG Ação da Cidadania, através do Mercado Pago, o banco digital do Mercado Livre. Através do Botão Doar, uma funcionalidade permanente disponibilizada no aplicativo, os usuários do banco digital podem contribuir de forma rápida e segura com diferentes organizações sociais, causas e projetos.
Saiba como doar:
- Abra o app (Google Play ou App Store) do Mercado Pago e clique em ‘Ver Mais’;
- Em seguida, acesse o botão ‘Doar’, selecione “ONG Ação da Cidadania” e clique em ‘Doar’
- Adicione o valor e escolha como pagar: com saldo da conta Mercado Pago ou com cartão crédito vinculado à carteira digital.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados é destaque no podcast Meio Tempo, da FGV ECMI
- Tem início nova turma do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial da Aberje com FGV Rio
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Ana Paula Rocha assume diretoria do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul
- Prêmio Aberje abre inscrições para sua 50ᵃ edição
ARTIGOS E COLUNAS
Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de Marca