Vedacit associa-se à Aberje
A Vedacit, empresa especializada em impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, é a nova associada da Aberje. Com 88 anos de atuação, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo – na capital do estado e em Itatiba – e uma em Salvador, na Bahia, abastecendo todas as regiões do Brasil. O desenvolvimento de itens nas linhas de impermeabilizantes, adesivos e selantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto é feito em laboratório próprio.
Daniela Sanches Sartorato, Gerente de Marca e Relacionamento, se reporta diretamente ao presidente da Vedacit, Mauricio Harger. Essa estrutura hierárquica ressalta a importância estratégica do setor dentro da empresa. Ela lidera treze profissionais em seu time, que se dedicam a segmentos como Relações Públicas, Patrocínios Esportivos, Comunicação Interna, Branding e Digital. A área de comunicação também engloba divisões como SAC e Assistência Técnica.
“A comunicação organizacional é essencial para o sucesso das empresas. Além de construir a identidade da organização e gerenciar sua reputação, ela promove transparência e agrega valor à marca”, explica Daniela.
O time de Relações Públicas é responsável pela assessoria de imprensa, gestão de crise e pela página do Linkedin da empresa. Já os responsáveis pelos Patrocínios Esportivos trabalham na estratégia de investimento nesse segmento, enquanto a Comunicação Interna se dedica ao endomarketing e à gestão dos canais de comunicação internos. A área de Branding cuida do posicionamento da marca e estrutura campanhas, enquanto a Digital é responsável pela gestão do site e das redes sociais, além de supervisionar o Val, o bot especialista digital da Vedacit. Por fim, o SAC e a Assistência Técnica garantem suporte aos consumidores, por meio dos canais disponíveis, visitas técnicas e laudos sobre os produtos.
“Planejando ações, elaborando produtos de comunicação e organizando eventos, a comunicação corporativa contribui para o crescimento e a imagem da empresa, além de desdobrar as estratégias de negócio”, conclui a executiva.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Inscrições prorrogadas: mestrado em comunicação da FGV tem 30 bolsas integrais
- Empresas se organizam para apoiar vítimas das chuvas no RS
- Presidente do Conselho Deliberativo da Aberje estreia como colunista do Meio&Mensagem
- Prumo Logística é a nova associada da Aberje
- Evento da Academia Aberje de Marcas discute estratégias de comunicação e diálogo após tragédias
ARTIGOS E COLUNAS
Bruno Chaves ESG e engajamento: o que têm em comum os climate quitters europeus e os ativistas do Complexo do Alemão?Leandro Bianchi Sustentabilidade como Pilar de Reputação de Marca: Uma Visão PráticaAdriana Toledo Decifrando o Consumidor: Como o Neuromarketing Impulsiona a Construção da Marca e a Gestão da ReputaçãoElizeo Karkoski A Comunicação Interna não existe maisFabiana Dias Propósito, mudanças climáticas e inovação nas organizações