03 de maio de 2024

Vedacit associa-se à Aberje

Com report direto ao presidente, área de comunicação tem papel estratégico na empresa

A Vedacit, empresa especializada em impermeabilização e produtos de alta tecnologia para a construção civil, é a nova associada da Aberje. Com 88 anos de atuação, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo – na capital do estado e em Itatiba – e uma em Salvador, na Bahia, abastecendo todas as regiões do Brasil. O desenvolvimento de itens nas linhas de impermeabilizantes, adesivos e selantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto é feito em laboratório próprio.

Daniela Sanches Sartorato, Gerente de Marca e Relacionamento, se reporta diretamente ao presidente da Vedacit, Mauricio Harger. Essa estrutura hierárquica ressalta a importância estratégica do setor dentro da empresa. Ela lidera treze profissionais em seu time, que se dedicam a segmentos como Relações Públicas, Patrocínios Esportivos, Comunicação Interna, Branding e Digital. A área de comunicação também engloba divisões como SAC e Assistência Técnica.

Daniela Sanches Sartorato, Gerente de Marca e Relacionamento da Vedacit

“A comunicação organizacional é essencial para o sucesso das empresas. Além de construir a identidade da organização e gerenciar sua reputação, ela promove transparência e agrega valor à marca”, explica Daniela.

O time de Relações Públicas é responsável pela assessoria de imprensa, gestão de crise e pela página do Linkedin da empresa. Já os responsáveis pelos Patrocínios Esportivos trabalham na estratégia de investimento nesse segmento, enquanto a Comunicação Interna se dedica ao endomarketing e à gestão dos canais de comunicação internos. A área de Branding cuida do posicionamento da marca e estrutura campanhas, enquanto a Digital é responsável pela gestão do site e das redes sociais, além de supervisionar o Val, o bot especialista digital da Vedacit. Por fim, o SAC e a Assistência Técnica garantem suporte aos consumidores, por meio dos canais disponíveis, visitas técnicas e laudos sobre os produtos.

“Planejando ações, elaborando produtos de comunicação e organizando eventos, a comunicação corporativa contribui para o crescimento e a imagem da empresa, além de desdobrar as estratégias de negócio”, conclui a executiva.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *