Unipar torna-se signatária do Pacto Global da ONU
A Unipar – líder na produção de cloro e soda e segunda maior produtora de PVC na América do Sul -, aderiu ao Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. A iniciativa está em linha com a missão da companhia de ser agente de transformação para um futuro mais sustentável. Os signatários do Pacto possuem compromissos e projetos claros para a agenda global de sustentabilidade com metas até 2030.
Com a medida, a companhia passa a integrar um grupo com mais de 16 mil participantes, entre empresas e organizações, de 160 países. Os participantes assumem a responsabilidade de contribuir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, as ODS.
Na Unipar, serão promovidos fóruns de discussão globais com a atuação de colaboradores e focais de diferentes áreas participarão nas plataformas de trabalho (Clima, Água e oceano, Comunicação e Direitos Humanos) que contribuirão para que os objetivos elencados sejam alcançados no mundo e gerem visibilidade ao progresso das ações de sustentabilidade da companhia.
“É com muito orgulho que anunciamos que aderimos ao Pacto Global da ONU, em linha com as diretrizes de sustentabilidade que reforçam o pilar estratégico da companhia e nossos valores SuPERE”, pontua Mauricio Russomanno, CEO da Unipar. “Nossa estimativa é investir mais de R$ 1,4 bilhão até 2030, em novos projetos ou naqueles que já estão em curso, além de oferecer ferramentas para fortalecer a cultura de sustentabilidade, com diretrizes e métricas de médio e longo prazo para todos os nossos públicos de relacionamentos”, conclui.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Prêmio Aberje abre inscrições para sua 50ᵃ edição
- Ana Paula Rocha assume diretoria do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul
- Vedacit associa-se à Aberje
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
ARTIGOS E COLUNAS
Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de Marca