SONDA Brasil implementa Departamento de Relações Institucionais e Governamentais (RIG)
Objetivo é fortalecer o relacionamento com os governos federal, estaduais e municipais, além de instituições privadas e públicas
A SONDA, líder de transformação digital na América Latina, anuncia a criação da Vice-presidência de Relações Institucionais e Governamentais (RIG). Com a implementação do setor, a empresa pretende ficar mais próxima de formadores de opinião, seus clientes e parceiros, fortalecendo a marca diante das instituições governamentais, tanto em nível federal quanto estadual e municipal. Em busca da consolidação no mercado brasileiro, o segundo mais relevante para o negócio da companhia, atrás apenas do Chile, a SONDA investiu nas contratações de Loren Spíndola e Natália Mourão, ambas com vasta experiência no segmento, para atuarem como gerentes de Relações Governamentais e Institucionais.
Para coordenar o novo setor, o vice-presidente jurídico do Grupo, Alexandre Rocha Pinheiro, assume também a vice-presidência de relações institucionais e governamentais, passando a acumular os dois cargos. “Sentimos a necessidade de criar uma área dedicada que estreitasse o relacionamento estratégico da empresa com o governo, estatais e instituições privadas. O RIG vai exercer um importante trabalho de fortalecimento da posição institucional da SONDA no mercado brasileiro, a fim de que se consolide, cada vez mais, como uma empresa que promove soluções tecnológicas no Brasil”, explica.
De acordo com Pinheiro, a implementação da área integra uma decisão empresarial que contou com amplo apoio da matriz, no Chile. “Era um projeto que já vinha sendo desenhado havia muito tempo. Felizmente, conseguimos finalizar antes da virada do ano”, salienta.
Para Loren Spíndola, a SONDA tem valores bem estabelecidos e muitos casos de sucesso em sua trajetória. “Venho para agregar meu conhecimento ao time, que é movido a pautas positivas”, afirma. Já Natália Mourão ressalta estar focada no fortalecimento de vínculos com nossos parceiros, visando a uma relação sólida e frutífera. “Temos metas definidas e estamos determinados a alcançá-las”, pontua.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto