Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji

Representando a Aberje no 19º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji, o gerente de Relações Institucionais da Associação, Victor Henrique Pereira, participou do painel “União de forças: Iniciativas pela valorização do jornalismo e em defesa da Democracia” junto a representantes de outras entidades apoiadoras como Abert, ABI, Ajor, ANJ, Fenaj, Instituto Vladimir Herzog, Abracom e outros. A Aberje é apoiadora institucional do Congresso.
De acordo com a pesquisa Tendências da Comunicação Organizacional 2024, realizada pela Aberje, 40% dos profissionais responsáveis pelas áreas de Comunicação das empresas são formados em Jornalismo. Pereira destacou a relação da Aberje com o Jornalismo e seu esforço para a criação de um ambiente informacional saudável, além de explicar iniciativas como o patrocínio à Jornada Galápagos de Jornalismo e a Aliança Aberje de Combate às Fake News, que visa fortalecer a responsabilidade das empresas para colaborar com o fortalecimento do jornalismo e com a educação midiática de seus colaboradores, com base na confiança de seus empregados. A partir da comunicação interna, as organizações podem capacitar suas equipes para que façam uma leitura mais crítica do noticiário e evitem disseminar desinformação.
Destaques
- Em artigo no Valor Investe, Sonia Consiglio analisa papel da comunicação na COP30 e destaca pesquisa da Aberje
- Oficina Consultoria apresenta relatório com tendências para a comunicação empresarial, com apoio da Aberje
- Aberje lança carta com diretrizes para comunicadores por ocasião da COP30
- Fatores externos e transformação estrutural afetam orçamento da comunicação
- Nova edição de mestrado profissional impulsiona formação de comunicadores para o impacto social
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação que transcendePablo Assolini Nem conteúdo demais, nem de menos: qual o ponto de equilíbrio entre visibilidade e relevância?Rizzo Miranda ESG, COP30 e D&I: os antídotos para sua reputação em tempos de incertezasLeila Gasparindo Construir uma Marca Empregadora é missão conjunta de Comunicação, Marketing e RHOliver Duarte O papel de PR em tempos de tanta tecnologia