Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji

Representando a Aberje no 19º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji, o gerente de Relações Institucionais da Associação, Victor Henrique Pereira, participou do painel “União de forças: Iniciativas pela valorização do jornalismo e em defesa da Democracia” junto a representantes de outras entidades apoiadoras como Abert, ABI, Ajor, ANJ, Fenaj, Instituto Vladimir Herzog, Abracom e outros. A Aberje é apoiadora institucional do Congresso.
De acordo com a pesquisa Tendências da Comunicação Organizacional 2024, realizada pela Aberje, 40% dos profissionais responsáveis pelas áreas de Comunicação das empresas são formados em Jornalismo. Pereira destacou a relação da Aberje com o Jornalismo e seu esforço para a criação de um ambiente informacional saudável, além de explicar iniciativas como o patrocínio à Jornada Galápagos de Jornalismo e a Aliança Aberje de Combate às Fake News, que visa fortalecer a responsabilidade das empresas para colaborar com o fortalecimento do jornalismo e com a educação midiática de seus colaboradores, com base na confiança de seus empregados. A partir da comunicação interna, as organizações podem capacitar suas equipes para que façam uma leitura mais crítica do noticiário e evitem disseminar desinformação.
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Os últimos territórios livres dos algoritmos (Por que os rituais voltaram a importar)Ciça Vallerio Onde as empresas ainda estão tropeçando em riscos e saúde mentalPaulo Nassar Aberje Trends – Afirmação da Comunidade
Destaques
- Últimos dias de inscrição para Expedição Amazônia
- Nova edição do boletim Análise Econômica examina a transformação do papel estratégico da comunicação nas organizações
- Victor Pereira publica artigo sobre legitimidade organizacional na revista Problemas Brasileiros
Notícias do Mercado
- Cassiano Elek analisa mudanças no mercado editorial brasileiro em entrevista ao Canal UM BRASIL
- Instituto Repartir disponibiliza Banco Inclusivo de Comunicadores para ampliar diversidade no mercado
- Diálogos Supera debate liderança e comunicação interna no Rio de Janeiro































