Santos Brasil integra o ISE da B3 pelo segundo ano seguido
Pelo segundo ano consecutivo, a Santos Brasil integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, bolsa de valores brasileira, que reúne um seleto grupo de empresas reconhecidamente comprometidas com a agenda ESG (ambiental, social e governança). A 19ª carteira ISE B3 vai vigorar de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2024 e conta com 78 companhias negociadas na bolsa, de 36 setores.
A Santos Brasil também se manteve, pelo terceiro ano, na carteira do ICO2 (Índice Carbono Eficiente), também da B3, composto por ações de empresas que adotam práticas transparentes com relação às suas emissões de gases efeito estufa e que leva em consideração o grau de eficiência destas emissões.
Listada no Novo Mercado da B3, o mais elevado padrão de governança corporativa, a Santos Brasil é signatária do Pacto Global da ONU desde 2013. Está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e já assumiu, entre seus principais desafios, o compromisso de contribuir ativamente para a conservação do meio ambiente e para o desenvolvimento humano. Suas ações fazem parte também do índice S&P/B3 Brasil ESG, que contempla empresas com boas práticas relacionadas à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento social e elevados padrões de Governança Corporativa; e do IGPTW, que reúne empresas com melhores práticas no mercado de trabalho.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Prêmio Aberje abre inscrições para sua 50ᵃ edição
- Ana Paula Rocha assume diretoria do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul
- Vedacit associa-se à Aberje
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
ARTIGOS E COLUNAS
Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de Marca