Rede Brasil, do Pacto Global da ONU, nomeia Adriana Waltrick, CEO da SPIC Brasil, embaixadora do ODS 16
13 de outubro de 2021
  • English

Executiva participa de programa para engajar empresas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável relacionados à paz, justiça e instituições eficazes

https://www.i-maxpr.com/newsystem/data/assets/1033/1556/957/95746c735ddbc8471932699908ea3ad2low.jpeg

Adriana Waltrick, CEO da SPIC Brasil, uma das maiores geradoras privadas de energia do Brasil, está à frente de um novo desafio: como Liderança de ImPacto, atuará como porta-voz de um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS): paz, justiça e instituições eficazes (ODS 16). Sua missão é influenciar executivos, organizações e a sociedade em geral a aderirem à agenda de transformação liderada pelas Nações Unidas.

O programa Liderança de ImPacto foi criado pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU. Participam dessa iniciativa executivos que compreendem a importância da sustentabilidade, e que desenvolvem maneiras de inserir os ODS na gestão de suas organizações. Para o convite, a Rede Brasil considerou o envolvimento da SPIC Brasil com o ODS 16, a reputação da CEO e da empresa, bem como o engajamento à agenda de iniciativas e propostas para o país elaborada em parceria com a Rede.

Desde 2019, a SPIC Brasil é signatária do Pacto Global das Nações Unidas. O objetivo dessa iniciativa é mobilizar a comunidade empresarial para um mercado mais justo, igualitário, com respeito ao meio ambiente e engajado no combate à corrupção. A construção dos ODS é parte da agenda do Pacto Global. Como Liderança de ImPacto, Adriana tem uma oportunidade ímpar para influenciar CEOs e mobilizar empresas.

“Lidero uma empresa que acredita que a gestão corporativa no combate a práticas ilegais é essencial para um meio ambiente íntegro e saudável. Por isso, estamos sempre em busca de oportunidades para promover uma cultura de princípios éticos e íntegros aos nossos colaboradores, parceiros e fornecedores”, afirma Adriana.

Adriana comanda a SPIC Brasil há nove anos. Com mais de 25 anos de experiência no mercado de energia, foi premiada pela revista Full Energy, em 2018 e 2019, como uma das 100 Mais Influentes da Energia, na categoria Geração, Transmissão e Distribuição. Formada em Administração de Empresas, Adriana possui MBA pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) e mestrado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

 
Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *