20 de julho de 2023

Quadro da Novo Nordisk no The Chef, da Band TV, traz dicas para a saúde de idosos com diabetes tipo 2 e risco cardiovascular

Público pode assistir ao programa na TV e no canal no YouTube, além de interagir para escolher as receitas nas redes sociais
Divulgação_KV_The Chef e QVDVC
A campanha Quem vê Diabetes vê Coração, da Novo Nordisk, se uniu ao programa matinal da Band TV, The Chef – apresentado por Edu Guedes – para abordar, de forma leve, a relação entre o diabetes e as doenças cardiovasculares. Em homenagem ao Dia dos Avós, que acontece na próxima semana, o quadro mensal ”Receitas do Coração” abordará os cuidados necessários com pessoas idosas, que têm as condições.

O programa contará com a participação da geriatra Dra. Amanda Santoro e da nutricionista Silvia Ramos, que vão dar dicas importantes, enquanto Edu Guedes cozinha a receita eleita pelo público nas redes sociais. Para engajar o público interno, a Novo Nordisk fez um sorteio que selecionou dois colaboradores para acompanhar os bastidores e fazer uma cobertura especial para as redes sociais da empresa.

O quadro “Receitas do Coração” é um desdobramento de uma iniciativa da empresa, que já foi transformada em livro e em vídeos para as redes sociais.  A campanha Quem vê Diabetes vê Coração foi criada pela Novo Nordisk em 2019, visando conscientizar as pessoas sobre a relação entre o diabetes tipo 2 e as doenças cardiovasculares. Isso porque pessoas que convivem com a condição têm duas vezes mais risco de sofrer um ataque cardíaco ou derrame¹.

O quadro será exibido ao vivo, no dia 25 de julho, a partir das 9h25 pela Band TV e no canal no YouTube.

Sobre o diabetes 

O diabetes é uma condição crônica que se caracteriza pela produção insuficiente ou resistência à ação da insulina, hormônio que regula a glicose (açúcar) no sangue e garante energia ao organismo. A incidência mais comum de diabetes é o tipo 2, quando o organismo apresenta resistência à ação da insulina produzida pelo pâncreas. 

O diabetes tipo 2 está diretamente relacionado ao sobrepeso, sedentarismo, triglicerídeos elevados, hipertensão e hábitos inadequados. Embora seja considerada uma doença silenciosa e não apresente sinais na maior parte do tempo, alguns sintomas podem surgir quando os níveis de açúcar estão muito altos no sangue, incluindo fome e sede frequentes, vontade de urinar constante, formigamento nos pés e mãos, visão embaçada e demora na cicatrização de feridas no corpo. 

Já o diabetes tipo 1, geralmente diagnosticado na infância ou adolescência, e também em adultos, ocorre quando o pâncreas não produz insulina suficiente, o que exige um tratamento com uso diário de insulina. Seus sintomas incluem fome e sede frequentes, vontade de urinar constante, fraqueza, perda de peso, fadiga, náusea e vômito. 

O diabetes pode desencadear complicações no coração, artérias, olhos, rins e nervos. Independentemente do tipo, ao aparecimento de qualquer sintoma é fundamental que o paciente procure o atendimento médico especializado para, após o diagnóstico, dar início ao tratamento adequado. 

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *