21 de novembro de 2022

Prospectiva comemora 20 anos com ampliação de portfólio e expansão na América Latina

Time de Comunicação terá o objetivo de incorporar estratégias e planos táticos nas entregas de Public Affairs

A Prospectiva Public Affairs e Negócios comemora 20 anos de atuação no mercado de Relações Governamentais e Políticas Públicas da América Latina e para celebrar essa marca, anuncia um novo posicionamento de mercado, com a ampliação de portfólio de serviços oferecidos aos clientes e expansão geográfica na América Latina.

Por meio da nova assinatura, “Prospectiva Public Affairs LAT.AM”, a consultoria busca reforçar a presença na região por meio de equipes próprias em sete cidades na América Latina e Estados Unidos:  São Paulo, Brasília, Bogotá (COL), Buenos Aires (ARG), Montevidéu (URU), Cidade do México e Washigton D.C. (EUA), além de uma rede de parceiros em todos os demais países da região.

“Oferecemos soluções em todos os níveis de governo, de Norte a Sul da América Latina. Contamos com uma equipe sênior baseada em importantes países da região que nos permite conectar conhecimentos locais a estratégias de políticas públicas em diversos setores da economia, informa Ricardo Mendes, sócio-diretor da Prospectiva.

Ainda segundo Mendes, esse crescimento regional não deve parar por aí. “Estamos avaliando oportunidades de abertura de novos escritórios e queremos ampliar os times que já estão estabelecidos”.

Outra novidade que posiciona a Prospectiva como uma consultoria “Full Service” de Public Affairs na América Latina é a inclusão de estratégias, planos táticos e ferramentas de Comunicação nas entregas aos atuais e potenciais clientes da empresa.

Para a diretora de Operações, Camila Barbosa, o objetivo desta frente, especificamente, é construir e/ou fortalecer o diálogo entre o cliente e os tomadores de decisão do poder público.

“Vamos aplicar os conhecimentos de Relações Governamentais em estratégias de Comunicação, que possibilitem o aumento do alcance das mensagens-chave e dos pleitos institucionais dos clientes no ambiente de influência da agenda pública. Trata-se de uma comunicação direcionada e integrada”, completa a executiva.

Para isso, a Prospectiva montou uma equipe dedicada de Comunicação que atua em parceria com os mais de 100 colaboradores da empresa na América Latina.

“Por meio destas novidades, estamos preparados para apoiar nossos clientes em todas as etapas do ciclo de Public Affairs, desde Monitoramento, passando por Planos Estratégicos, até campanhas de Advocacy, Awareness e Formação de Coalizões. Nosso time está capacitado para criar narrativas, gerenciar relacionamentos e executar planos táticos”, afirma Ricardo Sennes, sócio-diretor da Prospectiva.

Nova identidade visual

Por conta de todo este movimento, a partir desta semana, a Prospectiva passa a contar com um novo hotsite (www.prospectiva.com), vídeos institucionais para situações de exposição públicas, apresentações comerciais, além de todo um enxoval de materiais de apoio, para  unificar o discurso e padronizar a comunicação com os diversos stakeholders.

“Atuamos há mais de duas décadas na América Latina para impulsionar políticas públicas, abrir novos mercados e construir relacionamentos sustentáveis com stakeholders. Contribuímos para tornar nossos clientes líderes de grandes temas da agenda pública e integrantes dos processos de tomada de decisões. Criamos elos entre governos, empresas e pessoas”, finaliza Ricardo Mendes.

Contatos para a imprensa

Ricardo Torreglosa

rtorreglosa@prospectiva.com

+55 11 99108-6727

Fernanda Nogueira

fnogueira@prospectiva.com

+ 55 61 99556-8923

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *