Notícias
Associados da Aberje ganham 40% de desconto na compra do Anuário da Comunicação Corporativa 2016
Durante a programação do 19º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa no final de maio de 2016 na cidade de São Paulo/SP, foi realizado o lançamento oficial da nova edição do Anuário da Comunicação Corporativa, editado pela Mega Brasil Comunicação. A publicação circula desde 2010 e traz edições renovadas a cada ano com múltiplas abordagens de....
17/06/2016
Livro aborda comunicação do governo em tempos de democracia e corrupção
Comunicação e assessoria de imprensa para governos (Editora M. Books), novo livro do jornalista e executivo de PR Marco Antônio de Carvalho Eid, diretor de Conteúdo da Ricardo Viveiros & Associados – Oficina de Comunicação (RV&A), aborda as relações dos Três Poderes com a mídia, a partir do processo de redemocratização do Brasil, nos anos....
15/06/2016
Newsletter sobre comunicação brasileira alcança escala global
A partir amanhã (quinta-feira, 16 de junho), a newsletter internacional BRpr, que traz as principais novidades da Comunicação Empresarial brasileira, passa a atingir uma base de mais de mais de 100 mil contatos, entre veículos de mídia, jornalistas e parceiros locais, distribuídos em toda América Latina, Estados Unidos, Ásia e Europa Ocidental. Esta ação é....
15/06/2016
Aprenda storytelling com quem entende do assunto
Todo mundo pode saber como contar histórias. Mas utilizar este tipo de formato narrativo para auxiliar no repasse de mensagens corporativas é um recurso que exige inteligência e sensibilidade. E não é para qualquer profissional ou para qualquer organização. Como então conseguir ultrapassar as barreiras de uma época com tanta comunicação circulando? Como fazer com....
03/06/2016
Global Alliance for PR nomeia novo conselheiro
No dia 1º de junho, o gestor de Relações Institucionais e Internacionais da Aberje, Tato Carbonaro, foi eleito membro do conselho da Global Alliance, a maior confederação de associações e instituições de comunicação do mundo, representando mais de 160 mil comunicadores. A eleição aconteceu em Toronto, Canadá, durante o World Public Relations Forum, evento que....
02/06/2016
Storytelling organizacional é tema de novo livro da Aberje Editorial
Identificar o contexto da comunicação organizacional atual e as dificuldades consequentes de atenção e retenção de conteúdos num tempo de sobrecarga informativa e de diversidade de mídias operantes e concorrentes é condição fundamental para uma excelente atuação dos comunicadores. Do contrário, este profissional será um simples manuseador de processos técnicos de organização e disponibilização de....
31/05/2016
Conheça o novo time de blogueiros
O portal da Aberje já está no ar e junto com ele, um novo time de blogueiros. Tratando de diversos temas, como reputação, comunicação interna, responsabilidade social, cultura e muitos outros, os blogs terão uma linguagem mais leve e contemporânea, algo crucial para a comunicação dos dias de hoje. Conheça abaixo os nossos dez blogueiros....
23/05/2016
O poder das histórias no mundo corporativo
Maria Elisa Pinheiro e Claire Carvalho Castelano (Jornalismo Júnior – ECA-USP) Esclarecer o que é o storytelling e as inúmeras oportunidades de aplicá-lo no universo corporativo foi o mote do 2º Seminário Aberje de Storytelling, ocorrido na última sexta, dia 20 de maio. Palestrantes de diferentes campos de atuação trouxeram cases, inspirações e diferentes questões à....
23/05/2016
“A comunicação estratégica deve levar em conta as redes de relacionamento”
Por Tato Carbonaro Em entrevista ao Boletim da CIBECOM, Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje, fala sobre a importância da CIBECOM, já que ela é uma boa oportunidade para que a comunidade de comunicadores ibero-americanos possa, pela primeira vez, consagrar de forma ritual e cerimonial esse espaço associativo. Como você define a comunicação estratégica? Paulo Nassar: A....
23/05/2016
Congresso Abrapcorp discute economia criativa
Chegando em sua 10ª edição, o Congresso da Abrapcorp, que aconteceu entre os dias 18 e 20 de maio, trouxe como temática central a “Economia Criativa”. A escolha por esse tema levou em conta a sua relevância, já que coloca em diálogo criativo diferentes áreas do conhecimento, tratando-se da comunicação. O evento foi realizado pela Abrapcorp e a....
20/05/2016
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































