Estratégia para mineração
Ana Paula Dondon
Paulo Henrique Soares levou seus 21 anos de experiência na Vale para o Ibram, Instituto Brasileiro de Mineração, onde assumiu a cadeira de Diretor de Comunicação. Em vista da recente tragédia ocorrida em Mariana (MG), Paulo diagnostica: “O maior desafio aqui é trabalhar a ressignificação da mineração. Para isso, criamos um comitê de comunicação reunindo as empresas brasileiras do setor, estamos compartilhando conhecimento e desenhando um plano de comunicação estratégica. Um dos passos nessa nova direção foi o patrocínio ao PUA (Prêmio Universitário Aberje), em 2016”, diz o diretor. O Brasil e a mineração tem um histórico de relacionamento com características muito específicas, incluindo o significado que essa atividade tem no desenvolvimento e cultura do nosso país”, afirma.
Destaques
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
- Conselho Deliberativo da Aberje elege duas novas integrantes
- Aberje Academia de Marcas: Latam compartilha case de diversidade e inclusão
- Lançamento do Livro “Brand Publishing na Prática” reúne especialistas em Comunicação
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantãoLucas Bosco Tecnologias humanasCarlos Parente Comunicação, tecnologia e comportamento: um desenho rasurado na prancheta do artista