Notícias
Editora lança livro “Espaço Público e Urbanidade em São Paulo” de Mauro Calliari
No dia 14/12 a BEĨ Editora lança o livro Espaço Público e Urbanidade em São Paulo, de Mauro Calliari, doutorando da FAU-USP com foco em História dos Espaços Públicos, autor do blog “Caminhadas Urbanas”, do jornal O Estado de S. Paulo e colunista do Arq.Futuro. O lançamento acontecerá na Livraria da Vila, na Vila Madalena, com mini palestra....
12/12/2016
Compliance e Comunicação foram temas do 4º Diálogos do Meio-Dia
No dia 7 de dezembro, aconteceu o quarto encontro da série Diálogos Aberje do Meio-Dia: Ciclo de Comunicação e Relacionamento com a Sociedade. O tema da vez foi “compliance e a cultura organizacional brasileira”. No debate, participaram Ágatha Paraventi, diretora da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas (Abrapcorp), Demis Ferreira, coordenador....
12/12/2016
Fundação internacional premia as melhores práticas de comunicação
Desde o dia 1º de dezembro deste ano, está aberto o processo para candidatura de cases para concorrer ao prêmio. A iniciativa é organizada pelo Fundacom, fundação que reúne associações de comunicação dos países ibero-americanos. A Aberje é uma das representantes do Brasil. Os Prêmios Fundacom destacam a excelência e as melhores práticas de Relações Públicas e....
08/12/2016
MBA Aberje/ESEG está com inscrições abertas para 2017
As inscrições do MBA Aberje/ESEG em Gestão da Comunicação Empresarial para 2017 já estão abertas. O curso, que existe desde 2011, tem como objetivo aprimorar os conhecimentos, habilidades e competências gerenciais dos profissionais de comunicação, visando capacitá-los para liderar equipes em um cenário contemporâneo cada vez mais complexo. Com disciplinas focadas em gestão, tais como....
05/12/2016
Pesquisador britânico discute relação da memória com economia e política
No dia 30 de novembro, aconteceu a 11ª edição do Fórum Permanente de Gestão do Conhecimento, Comunicação e Memória: Como as histórias estão transformando os negócios, no MAM – Museu de Arte Moderna em São Paulo. O tema da vez foi a influência das mídias, da política e da economia na construção das memórias. O....
02/12/2016
Projeto de memória da ECA-USP chega em sua 10ª edição
O Projeto Memórias Ecanas chega este ano em sua 10ª edição e traz personalidades como Marcelo Tas, Anna Muylaert, entre outros. Criado há 10 anos, o Projeto Memórias Ecanas resgata em vídeos memórias afetivas da Escola de Comunicações e Artes. Nesta edição, participações ilustres como o jornalista, Marcelo Tas, dão sua contribuição. No vídeo, que será lançado....
01/12/2016
Lançamento do livro “Paradiplomacia e Interdependência: as cidades como atores internacionais”
Será lançado no Rio de Janeiro o livro “Paradiplomacia e Interdependência: as cidades como atores internacionais”, de autoria de André Aprigio, pesquisador visitante do Instituto de Relações Internacionais da USP e doutorando em Ciência Política e Relações Internacionais pela Universidade do Minho. A noite de autógrafos acontecerá no próximo dia 06 de dezembro de 2016, das....
01/12/2016
9ª edição de Valor Setorial Comunicação Corporativa debate papel do CCO nas empresas
A revista Valor Setorial sobre Comunicação Corporativa, produzida em parceria da Aberje com o jornal Valor Econômico pelo nono ano consecutivo, foi lançada em novembro de 2016 com o tema “Direção Estratégica”. Com textos bilíngues (inglês e português), esta edição oferece 98 páginas de discussão sobre como a comunicação pode ajudar as empresas de hoje....
30/11/2016
Empresas apoiadoras da Aberje têm dedução no imposto de renda
Com a aproximação do fim do ano fiscal 2016 para prestação de contas ao Imposto de Renda, as empresas começam a organizar a documentação. Caso estejam no regime de tributação pelo lucro real, empresas que apoiarem as iniciativas da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial terão dedução, na apuração da base de cálculo do....
30/11/2016
Compliance é tema do 4º encontro do Diálogos do Meio Dia
O projeto Diálogos Aberje do Meio-Dia: Ciclo de Comunicação e Relacionamento com a Sociedade é uma série de oito encontros temáticos para refletir sobre interfaces com públicos estratégicos e incentivar networking e interação entre profissionais, especialistas e pesquisadores. Todos os encontros tem patrocínio master da Petrobras e patrocínio do McDonalds. O quarto encontro, que acontece....
30/11/2016
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































