24 de julho de 2017

Novo posicionamento da Shell é apresentado em ações de mídia

Uma das frentes do novo posicionamento da marca Shell está em andamento em comunicação em emissoras de TV abertas e fechadas de todo o país, além das redes sociais. As novas ações de mídia chegam com o objetivo de tornar a jornada do consumidor melhor e mais prazerosa, indo além do abastecimento no posto e fazendo parte da rotina das pessoas também fora dele. Assista AQUI ao primeiro filme.

Esse é o primeiro trabalho produzido pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi após ser escolhida pela Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil. Com a plataforma de comunicação “Vá bem. Vá de Shell” e o conceito “Humanologia: mais uma tecnologia da Shell”, as ações irão enaltecer e valorizar a importância das relações humanas, fazendo com que o consumidor sempre saia do posto melhor do que entrou. Destacar o lado humano do frentista e estabelecer uma relação mais próxima com o cliente é um dos principais focos das novas ações. “A tecnologia já está presente em todos os produtos e serviços oferecidos pela Shell. Para melhorar ainda mais essa experiência, vamos destacar o lado humano da nossa marca. A Humanologia nasce do empoderamento das relações entre o consumidor, o vendedor de pista e a marca Shell”, destaca Renato Grego, gerente de comunicação de marketing da Raízen – empresa associada à Aberje.

Surgindo como um conceito criativo, a Humanologia vem para despertar uma conexão direta entre a Shell e seus consumidores. A tecnologia presente nos lubrificantes e combustíveis da família Shell V-Power, o atendimento e produtos diferenciados presentes nas lojas Shell Select e a facilidade de pagamento oferecida pelo aplicativo Shell Box são alguns dos itens que compõem as diretrizes do novo posicionamento da marca.

Com a assinatura “Vá bem, Vá de Shell”, as campanhas contam com comunicações nos canais de TV abertos e fechados (com quatro filmes diferentes), em pontos de ônibus, relógios de rua, emissoras de rádio, outdoors e uma intensa campanha nas redes sociais. “Temos investido para melhorar a experiência do consumidor Shell e queremos tê-lo como nosso convidado. O objetivo é fidelizar e tornar a jornada de vida dele melhor quando visitar um de nossos postos”, reforça Grego.

 Consolidação do novo posicionamento da marca Shell

As novas campanhas fazem parte da estratégia da Shell de oferecer experiências que vão além do posto. A realização do Shell Open Air mostra essa presença da marca. O evento é considerado o maior festival de cinema a céu aberto do mundo e acontece entre os dias 07 e 25 de junho, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A atração principal do evento é a tela, que tem o tamanho de uma quadra de tênis e exibe filmes clássicos e lançamentos. Em novembro o evento chega em São Paulo.

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