Notícias do Mercado

A 16ª edição do Mix trouxe novidades aos participantes

“Oferecer ao agente de comunicação interna os recursos e formação necessários para executar o trabalho”, afirmou Bruna Riveiro, do Instituto Solvi, no 16º Mix Aberje de Comunicação Interna e Integrada. Esse foi o objetivo de um dos eventos mais tradicionais da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial. Para tanto, diversas palestras foram dadas, assim....

29/04/2016

Encontro do Lidercom CEOs recebe Head da Clariant

O Lidercom CEOs, iniciativa da Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarialque reúne altos dirigentes da comunicação empresarial, teve o segundo encontro na manhã do dia 25 de abril, na sede da associação. O convidado para o bate-papo com o grupo foi Kai Rolker, Head Global de Comunicações da Clariant, que falou sobre os desafios....

25/04/2016

Brasil lidera ranking de percepção de corrupção

Para 90% dos executivos brasileiros, corrupção e suborno são práticas frequentes no ambiente de negócios nacional. É o que mostra a 14ª edição do “Global Fraud Survey”, pesquisa realizada pela Ernst & Young (EY). O resultado coloca o Brasil na posição de país com a maior percepção de corrupção do mundo entres as nações entrevistadas,....

25/04/2016

Aberje lança primeira edição da newsletter BRpr

Em 2011 a Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial lançava a primeira publicação global sobre a Comunicação Corporativa Brasileira, a revista BRpr Cinco anos depois, o projeto foi repaginado e, hoje, transforma-se na newsletter BRpr. A newsletter é resultado de uma série de ações que visam a integração da comunicação corporativa brasileira e os profissionais....

19/04/2016

Discutir questões de gêneros é falar sobre liberdade de escolha

O Laboratório de Narrativas de Gêneros da Aberje teve sua primeira reunião hoje, 15 de abril, dando início à iniciativa que discutirá os mais diversos assuntos voltados para a questão de gêneros. A programação contou com a presença da Leda Machado, sócia da LMachado Desenvolvimento Organizacional e Profissional  e Nara Almeida, Gerente de Planejamento Estratégico....

15/04/2016

Profissionais de comunicação conversam sobre os desafios da área

O DATABERJE está realizando uma pesquisa para identificação dos desafios do profissional de Comunicação Corporativa. Os resultados serão publicados nos canais da  Aberje e no Anuário Brasileiro de Comunicação Corporativa 2016, que vai ser lançado no final de maio pela Mega Brasil Comunicação. A etapa qualitativa, com uma mesa-redonda integrada por gerentes de comunicação de empresas....

13/04/2016

Aberje apoia evento da Seepix em Joinville sobre comunicação interna e negócios

Pensar a comunicação interna é crucial para os negócios e para o reforço da imagem corporativa. Empoderar o colaborador, tornando-o protagonista nas ações da empresa, exige estratégia e um olhar focado na gestão de pessoas, integrado à comunicação. Para debater “A importância da comunicação interna no alinhamento do negócio”, a SEEPIX leva a Joinville a décima edição....

12/04/2016

Mix Aberje de Comunicação Interna e Integrada chega em sua 16ª edição

A Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial promove a 16ª edição do Mix Aberje de Comunicação Interna e Integrada, o evento mais tradicional na área, que já envolveu mais de 200 palestrantes, 80 temas diferentes e 2600 participantes em todas as suas edições. Para este ano, o encontro reunirá pesquisadores e profissionais da comunicação....

12/04/2016

Encontro com apoio da Aberje debate Comunicação e Sustentabilidade no Paraná

O tema Comunicação estará em debate no Encontro Comunicação e Sustentabilidade no Agronegócio, durante a ExpoLondrina.  O evento será no dia 11 de abril, a partir das 13h30min, no Recinto Horácio Sabino Coimbra, no Parque de Exposições Ney Braga, com inscrições gratuitas pelo e-mail comunicacao@srp.com.br. A atividade acontece por esforço conjunto da Sociedade Rural do....

05/04/2016

Gestão de marca e criação de relacionamento desafiam profissionais de comunicação

Lealdade dos consumidores, valores compartilhados com o público e construção de relacionamento consistente são ferramentas importantes para a gestão das marcas. O tema Branding foi um dos destaques do 2º Seminário Aberje de Comunicação Aplicada, realizado nos dias 29 e 30 de março, na sede da Aberje, no Bairro do Sumaré, em São Paulo. O....

01/04/2016