Comunicação é ferramenta para o século XXI – e não pode ser adquirida de forma passiva, diz educador de Singapura
Em entrevista à Folha de S. Paulo de 16 de janeiro, Lee Sing Kong, educador e ex-diretor do Instituto Nacional de Educação de Singapura, falou sobre as realizações que o país promoveu para aparecer atualmente no topo dos rankings do Pisa, a mais importante avaliação internacional de educação – a mesma nação em que, em 1965, quando deixou de ser colônia da Inglaterra, quase metade dos jovens abandonava a escola.
Entre as transformações, o educador comenta que a comunicação é uma das “ferramentas para o século XXI”, em conjunto com a colaboração, empreendedorismo e pensamento crítico, e elas não podem ser adquiridas em um ambiente de conhecimento passivo. Assim, criaram-se as salas de aula colaborativas, formando professores capacitados para adaptar e inovar.
Leia a entrevista completa no link.
Destaques
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
- Encontro da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, do Pacto Global Rede Brasil, apresenta planos para 2025
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país