Comunicação é ferramenta para o século XXI – e não pode ser adquirida de forma passiva, diz educador de Singapura

Em entrevista à Folha de S. Paulo de 16 de janeiro, Lee Sing Kong, educador e ex-diretor do Instituto Nacional de Educação de Singapura, falou sobre as realizações que o país promoveu para aparecer atualmente no topo dos rankings do Pisa, a mais importante avaliação internacional de educação – a mesma nação em que, em 1965, quando deixou de ser colônia da Inglaterra, quase metade dos jovens abandonava a escola.
Entre as transformações, o educador comenta que a comunicação é uma das “ferramentas para o século XXI”, em conjunto com a colaboração, empreendedorismo e pensamento crítico, e elas não podem ser adquiridas em um ambiente de conhecimento passivo. Assim, criaram-se as salas de aula colaborativas, formando professores capacitados para adaptar e inovar.
Leia a entrevista completa no link.
Destaques
- Primeira reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Reputação Organizacional discute o desafio da reputação em tempos de hiperconectividade
- Novo livro de Vânia Bueno explora relação entre comunicação e governança corporativa
- Aberje, FGV Comunicação e Fundação Itaú promovem master class sobre comunicação e impacto social para Mestrado Profissional
- Chefe de Educação do Unicef Brasil debate comunicação em Masterclass no dia 21
- Primeiro encontro do Comitê Aberje de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados na Comunicação debate desafios e caminhos para a mensuração
ARTIGOS E COLUNAS
Vinícius Ghise Como a IA pode transformar nossa visão de sucessoJanaína Leme O que é mensuração e o que é o básico para começar a mensurar?Carina Almeida SXSW: Um viva às pessoas no debate sobre inovação!Pablo Assolini Será o fim da agenda de diversidade nas empresas?Luis Alcubierre Notícias ruins e nãos também precisam ser dados