9ª edição de Valor Setorial Comunicação Corporativa debate papel do CCO nas empresas
A revista Valor Setorial sobre Comunicação Corporativa, produzida em parceria da Aberje com o jornal Valor Econômico pelo nono ano consecutivo, foi lançada em novembro de 2016 com o tema “Direção Estratégica”. Com textos bilíngues (inglês e português), esta edição oferece 98 páginas de discussão sobre como a comunicação pode ajudar as empresas de hoje a se relacionar com os seus públicos.
Na carta ao leitor, os editores contam como os principais profissionais da comunicação corporativa se uniram para formar um novo fórum de debates – o LiderCom. O objetivo é identificar as necessidades que esses comunicadores têm para definir as melhores estratégias de relacionamento e manutenção da reputação organizacional.
Na mesa-redonda dessa edição, o debate foi sobre as responsabilidades do profissional da comunicação na atualidade. Nessa conversa, foram levantados pontos que discutem a crise na reputação das empresas e também um novo comportamento do público, que carece cada vez mais de atenção e de ser ouvido. O papel do CCO, portanto, acaba se tornando fundamental para que aconteça esse contato entre empresa a cliente.
No total, a revista contém 21 matérias que abordam sobre os mais diversos assuntos como Relações Governamentais, Comunicação Pública, Marketing de Conteúdo, Comunicações Global, Pública e Interna, Diversidade, Carreira, entre outros. A revista é entregue para assinantes do Valor Econômico e associados da Aberje. Para ter acesso à versão digital, clique aqui.
Destaques
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
- Encontro da Plataforma Ação para Comunicar e Engajar, do Pacto Global Rede Brasil, apresenta planos para 2025
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país