Destaques
Paulo Nassar para o JOTA: “O lobby precisa superar a sua má narrativa”
Em entrevista para Guilherme Pimenta (portal JOTA), publicada na última quinta-feira (22), Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor titular da USP, afirmou que o lobby só vai superar sua má narrativa no Brasil com “ética e transparência”. Ele comenta sobre o PL 1.202/07, que visa regulamentar a atividade de lobby no país. JOTA: É....
26/02/2018
Prêmio internacional de comunicação está com inscrições abertas
Atualização: A data para o fim das inscrições foi alterada. O prazo vai até o dia 9 de março. O Prêmio Aberje seleciona anualmente os melhores cases da Comunicação Corporativa do Brasil. Desde o ano passado, a premiação nacional passou a possibilitar também a entrada no Prêmio Ibero-Americano da Fundacom, instituição formada por associações de....
23/02/2018
Folha promove seminário sobre os desafios do jornalismo
A Folha promoveu o 2º Encontro Folha de Jornalismo em São Paulo nesta semana, em celebração aos 97 anos do jornal e lançamento da nova versão de seu Manual de Redação. O evento discutiu os principais temas que pautam o cenário jornalístico atualmente, tais como as notícias falsas, neutralidade em redes sociais, extremismo e cobertura....
22/02/2018
Tem início nova turma do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial
Aconteceu na sexta-feira (16) a aula inaugural do MBA Aberje/ESEG em Gestão da Comunicação Empresarial. Com ela, o programa de pós-graduação que existe desde 2011 chega em sua 18ª turma. As aulas acontecem na modalidade quinzenal, com aulas às sextas e aos sábados. Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje, deu as boas vindas ao grupo,....
21/02/2018
Diretor de Redação da Exame fala sobre Comunicação Corporativa
A revista Exame, uma das principais publicações de economia e negócios do país, completou 50 anos de atividade, comemorados com a exposição “Examinando o Brasil” no começo de 2018, em São Paulo. Foi lá que o repórter Nicholas Vital bateu um papo com André Lahóz Mendonça de Barros, diretor de redação da Exame, que falou....
21/02/2018
Cristiana Brito, diretora da BASF, lança obra sobre liderança feminina
“Liderança não tem nada a ver com gênero ou com status. Liderança tem a ver com ideais, ação e postura. A Alfa está por toda parte, vestida simplesmente de si.”. Assim afirma Cristiana Xavier de Brito, diretora de Relações Institucionais da BASF e membro do Conselho Deliberativo da Aberje, em seu novo livro Mulher Alfa:....
14/02/2018
Iniciativa brasileira na Amazônia é destaque em vídeo global da SAP
Luciana Coen, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da SAP Brasil, estrelou em um vídeo desenvolvido pela matriz e exibido durante o kick-off global da empresa, em Janeiro. Com o título Purpose isn’t Just a Word at SAP (“Propósito não é apenas uma palavra na SAP”), o vídeo mostra diversos projetos e iniciativas que....
09/02/2018
Gerência de Relações Institucionais e Internacionais da Aberje passa por mudanças
O jornalista Tato Carbonaro, que até a semana passada coordenava as áreas de Relações Institucionais e Internacionais da Aberje, assumiu na última segunda-feira (5) o cargo de Senior Partnership Officer – Latin America no King’s College de Londres. Na Aberje, Tato era o responsável pela interface entre a associação e potenciais patrocinadores, professores, alunos e....
08/02/2018
Dono da Livraria Cultura: “As pessoas estão perdendo a capacidade de ouvir”
Na última quarta-feira (31/01), foi realizado em São Paulo o primeiro LiderCom de 2018, organizado pela Aberje, que contou com a participação de Pedro Herz, dono da Livraria Cultura e autor de O Livreiro. Além de narrar sua biografia e ascensão no mercado de livros, o empresário também falou sobre a atual situação do segmento,....
06/02/2018
Samsung apresenta novo posicionamento de marca mais humano
Com o lema “Do What You Can’t” (Faça o que você não pode), a Samsung apresentou na terça-feira (30), em São Paulo, sua nova campanha institucional. A marca quer ser reconhecida não apenas como fornecedora de tecnologia, mas principalmente preocupada com as pessoas – clientes e sociedade. No evento de lançamento, Andréa Mello, diretora de....
31/01/2018
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































