Brasileira vence prêmio internacional da Fundacom
Na última quarta, 23 de abril, aconteceu em Lisboa, Portugal, a segunda edição dos Prêmios Fundacom, iniciativa que reconhece a importância e boas práticas de comunicação e premia os melhores projetos ibero-americanos. A Fundacom é uma fundação que reúne 12 associações patronas ao redor do mundo – entre elas, a Aberje –, as quais têm o espanhol ou o português como língua de trabalho, e tem como objetivo de incentivar e valorizar a comunicação estratégica dessas línguas no mundo.
Uma das empresas brasileiras finalistas, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) venceu a categoria “Multimídia & Digital” com seu projeto “Intranet e Buzz: Interatividade e Colaboração ao Alcance de Todos” para intranet. O trabalho foi criado pela agência Happy House, associada da Aberje.
A cerimônia de entrega dos prêmios fez parte da programação do Congresso APCE – Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa, entidade também membro da Fundacom. O diretor-geral da Aberje, Hamilton dos Santos, esteve presente.
O processo todo do Prêmios Fundacom contou com mais de 244 projetos distribuídos em 23 categorias. No Brasil, somente os vencedores do Prêmio Aberje podem concorrer aos Prêmios Fundacom.
Ao fim, Montserrat Tarrés, presidente da Fundacom, subiu ao palco e destacou a importância em promover a comunicação em língua portuguesa e espanhola. Eduardo Guedes de Oliveira, presidente da APCE e patrono da Fundacom, reafirmou a importância da ética e da transparência dentro das organizações.
Destaques
- Comitê de Gestão da Comunicação e Reputação Corporativas discute fake news e seu impacto na reputação das organizações
- Lições da Comunicação nos Jogos Olímpicos de 2024
- Masterclass com Raí marca lançamento do Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Comitê Aberje de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora aborda liderança na comunicação interna
- Raí fará masterclass para primeira turma do Mestrado Profissional em parceria da Aberje com FGV e Fundação Itaú
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativaMarcos Santos O centenário de uma marcaAdriana Toledo A era das collabs: por que parcerias criativas dominam o mercadoAgnaldo Brito O papel estratégico da Comunicação Corporativa no segmento de infraestrutura