Empresas brasileiras são finalistas em prêmio Internacional da Fundacom
No dia 23 de abril acontece, em Portugal, a segunda edição dos Prêmios Fundacom, projeto que promove a comunicação em português e espanhol, do qual a Aberje é a representante no Brasil. O evento reconhece a importância e as boas práticas da Comunicação nas duas línguas.
Esse ano, representando o Brasil, quatro grandes empresas são finalistas. Na categoria Campanha Externa para Indústrias (setores primário e secundário), a empresa Fibria Celulose entra com seu projeto “Case prisma”. Na mesma categoria, para Serviços (setor terciário), está a Telefônica com o projeto “Dialogando”. A empresa também é finalista na categoria Evento Externo com seu “Relatório de Sustentabilidade”. Na categoria Publicações, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz entra com a “Revista LEVE do Hospital Alemão Oswaldo Cruz’”. E na categoria Multimídia & Digital, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) com o projeto “Intranet e Buzz: Interatividade e Colaboração ao Alcance de Todos”.
A programação também contará com o Congresso APCE, com o tema principal “Comunicação hoje: digital, inovação, reputação” e terá palestras para discussões sobre a comunicação digital e as mudanças nas formas de interação entre pessoas, empresas e instituições. Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje, fará parte da mesa “O que pensam organizações que nos representam” e discutirá, juntamente com presidentes de outras associações, as perspectivas, tendências e o momento da comunicação no Brasil.
Destaques
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Anna Chala e seu legado de comunicação, amizade e afeto em 38 anos de AberjePatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?