Destaques
Terminam amanhã, 6 de agosto, as inscrições do Prêmio Aberje 2020
Amanhã, quinta-feira (06/08), encerram-se as inscrições para a 46ª edição do tradicional Prêmio Aberje. Considerada uma das maiores do segmento de comunicação do país, a premiação divulga as iniciativas na área da comunicação empresarial, realizadas através de programas, projetos, campanhas e/ou ações de comunicação de empresas, assessorias, agências e organizações – associados ou não à....
05/08/2020
Aberje Thinks distribui em julho anuário e relatórios sobre futuro da mobilidade, educação à distância, guia para lives e comunicação interna
O projeto Aberje Thinks, que distribui semanalmente conteúdos estratégicos exclusivos para os associados, entregou em julho de 2020 materiais sobre futuro da mobilidade, educação à distância, guia para lives e comunicação interna e ainda um anuário. Tudo começou pelo Anuário da Comunicação Corporativa 2020, publicação da nossa associada Mega Brasil Comunicação em edição digital com pesquisa....
04/08/2020
Comunicação e Transformação Cultural: benchmarking com Unimed Rio, Intel, Empresas Randon e Libbs Farmacêutica
Mais um Aberje Connects, atividade online entre associados da entidade, foi realizado no dia 29 de julho. O encontro de benchmarking reuniu profissionais de comunicação da Unimed Rio, Intel, Empresas Randon e Libbs Farmacêutica para compartilharem suas experiências sobre “Comunicação e Transformação Cultural”. Unimed Rio fortalece sua cultura Empresa naturalmente conservadora do setor de Saúde,....
03/08/2020
Curso online da Escola Aberje e do Workplace from Facebook aborda narrativas das marcas nas redes sociais corporativas
O reconhecimento dos funcionários – seus clientes internos – nunca foi tão importante para a construção da imagem institucional. Mas, como construir a narrativa para sua marca em um momento tão conturbado? Qual é o papel da área de comunicação interna? Como empoderar as pessoas e comunicar temas sensíveis? Estas são algumas das questões a....
03/08/2020
Aberje promove encontro online sobre Comunicação Corporativa no pós-pandemia; dia 17 de agosto
A pandemia do novo coronavírus bagunçou a vida de milhares de empresas de diferentes segmentos ao redor do mundo. Ainda não é possível mensurar os efeitos econômicos dessa crise, que também afetou diretamente os departamentos de comunicação das organizações. O momento é desafiador e ao mesmo tempo abre portas para muitas oportunidades, em especial, na....
30/07/2020
Aberje Editorial lança livro em espanhol
O livro “Sem Megafone, com Smartphone: práticas, desafios e dilemas da comunicação com empregados”, de Paulo Henrique Soares e Rozália Del Gáudio, lançado em 2017 Aberje Editorial, ganha versão no idioma espanhol. A obra aborda os dilemas da comunicação com empregados e já foi editada em inglês há dois anos. Até agora, os autores percorreram....
29/07/2020
Eventos corporativos ganham universo virtual
A necessidade é mesmo a mãe da criatividade. Se existe algo positivo trazido pela pandemia do novo coronavírus, foi o estímulo à capacidade de invenção e de adaptação do ser humano, a fim de superar os diferentes desafios desencadeados por uma realidade até então desconhecida. Diante de um contexto tão inusitado, eventos de todos os....
29/07/2020
Evento online da Aberje com Trama Comunicação debate influenciadores internos e engajamento nas organizações; dia 12 de agosto
Como estruturar e aprimorar a capacitação desses hubs para ampliar o engajamento às estratégias de negócios e à cultura organizacional em tempos de trabalho remoto? Uma rede de multiplicadores internos pode ser a solução para alavancar tais necessidades em uma organização, principalmente diante de um ‘novo normal’ que trouxe regras de distanciamento social rígidas, o....
28/07/2020
Pesquisa e Mensuração em Comunicação é tema de podcast desta semana
No episódio da semana, o podcast traz o assunto de Pesquisa e Mensuração em Comunicação com a convidada Suzel Figueiredo. Referência no mercado, Suzel é diretora da Ideafix, consultoria associada à Aberje, instrutora na Escola Aberje de Comunicação e também coordenadora do Comitê Aberje de Mensuração de Resultados. Este episódio é patrocinado por Itaú Unibanco. ....
27/07/2020
“Uma história deve ter elementos para engajar”, afirma Paulo Nassar em live da Sabesp
Por Aurora Ayres Nas últimas décadas, a comunicação empresarial brasileira ampliou o seu olhar, sob o ponto de vista ambiental, social e econômico. Novos contextos, diferentes realidades e diversas possibilidades de acesso à informação vêm provocando novas narrativas no universo organizacional. Para discorrer sobre as Novas Narrativas da Comunicação, o diretor-presidente da Aberje e....
27/07/2020
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































