Destaques

Terminam amanhã, 6 de agosto, as inscrições do Prêmio Aberje 2020

Amanhã, quinta-feira (06/08), encerram-se as inscrições para a 46ª edição do tradicional Prêmio Aberje. Considerada uma das maiores do segmento de comunicação do país, a premiação divulga as iniciativas na área da comunicação empresarial, realizadas através de programas, projetos, campanhas e/ou ações de comunicação de empresas, assessorias, agências e organizações – associados ou não à....

05/08/2020

Aberje Thinks distribui em julho anuário e relatórios sobre futuro da mobilidade, educação à distância, guia para lives e comunicação interna

O projeto Aberje Thinks, que distribui semanalmente conteúdos estratégicos exclusivos para os associados, entregou em julho de 2020 materiais sobre futuro da mobilidade, educação à distância, guia para lives e comunicação interna e ainda um anuário. Tudo começou pelo Anuário da Comunicação Corporativa 2020, publicação da nossa associada Mega Brasil Comunicação em edição digital com pesquisa....

04/08/2020

Comunicação e Transformação Cultural: benchmarking com Unimed Rio, Intel, Empresas Randon e Libbs Farmacêutica

Mais um Aberje Connects, atividade online entre associados da entidade, foi realizado no dia 29 de julho. O encontro de benchmarking reuniu profissionais de comunicação da Unimed Rio, Intel, Empresas Randon e Libbs Farmacêutica para compartilharem suas experiências sobre “Comunicação e Transformação Cultural”. Unimed Rio fortalece sua cultura Empresa naturalmente conservadora do setor de Saúde,....

03/08/2020

Curso online da Escola Aberje e do Workplace from Facebook aborda narrativas das marcas nas redes sociais corporativas

O reconhecimento dos funcionários – seus clientes internos – nunca foi tão importante para a construção da imagem institucional. Mas, como construir a narrativa para sua marca em um momento tão conturbado? Qual é o papel da área de comunicação interna? Como empoderar as pessoas e comunicar temas sensíveis? Estas são algumas das questões a....

03/08/2020

Aberje promove encontro online sobre Comunicação Corporativa no pós-pandemia; dia 17 de agosto

A pandemia do novo coronavírus bagunçou a vida de milhares de empresas de diferentes segmentos ao redor do mundo. Ainda não é possível mensurar os efeitos econômicos dessa crise, que também afetou diretamente os departamentos de comunicação das organizações.  O momento é desafiador e ao mesmo tempo abre portas para muitas oportunidades, em especial, na....

30/07/2020

Aberje Editorial lança livro em espanhol

O livro “Sem Megafone, com Smartphone: práticas, desafios e dilemas da comunicação com empregados”, de Paulo Henrique Soares e Rozália Del Gáudio, lançado em 2017 Aberje Editorial, ganha versão no idioma espanhol. A obra aborda os dilemas da comunicação com empregados e já foi editada em inglês há dois anos. Até agora, os autores percorreram....

29/07/2020

Eventos corporativos ganham universo virtual

A necessidade é mesmo a mãe da criatividade. Se existe algo positivo trazido pela pandemia do novo coronavírus, foi o estímulo à capacidade de invenção e de adaptação do ser humano, a fim de superar os diferentes desafios desencadeados por uma realidade até então desconhecida. Diante de um contexto tão inusitado, eventos de todos os....

29/07/2020

Evento online da Aberje com Trama Comunicação debate influenciadores internos e engajamento nas organizações; dia 12 de agosto

Como estruturar e aprimorar a capacitação desses hubs para ampliar o engajamento às estratégias de negócios e à cultura organizacional em tempos de trabalho remoto? Uma rede de multiplicadores internos pode ser a solução para alavancar tais necessidades em uma organização, principalmente diante de um ‘novo normal’ que trouxe regras de distanciamento social rígidas, o....

28/07/2020

Pesquisa e Mensuração em Comunicação é tema de podcast desta semana

No episódio da semana, o podcast traz o assunto de Pesquisa e Mensuração em Comunicação com a convidada Suzel Figueiredo. Referência no mercado, Suzel é diretora da Ideafix, consultoria associada à Aberje, instrutora na Escola Aberje de Comunicação e também coordenadora do Comitê Aberje de Mensuração de Resultados. Este episódio é patrocinado por Itaú Unibanco. ....

27/07/2020

“Uma história deve ter elementos para engajar”, afirma Paulo Nassar em live da Sabesp

Por Aurora Ayres   Nas últimas décadas, a comunicação empresarial brasileira ampliou o seu olhar, sob o ponto de vista ambiental, social e econômico. Novos contextos, diferentes realidades e diversas possibilidades de acesso à informação vêm provocando novas narrativas no universo organizacional. Para discorrer sobre as Novas Narrativas da Comunicação, o diretor-presidente da Aberje e....

27/07/2020