King’s Brazil Institute anuncia a nomeação de seu novo diretor, Dr. Vinicius de Carvalho, membro do Conselho Consultivo da Aberje
No início de setembro, o pesquisador Vinicius de Carvalho, conselheiro consultivo da Aberje e professor titular do Departamento de Estudos Brasileiros da King’s College, assumiu a diretoria do King’s Brazil Institute, uma das dez melhores universidades do mundo, liderada por pesquisas e com sede no centro de Londres (Inglaterra). Carvalho substitui o professor Anthony Pereira, que durante dez anos dirigiu o Instituto, uma comunidade ativa e engajada de acadêmicos e pesquisadores, capaz de fornecer análises especializadas sobre os assuntos brasileiros – um recurso valioso para formuladores de políticas, empresas, organizações internacionais e a mídia.
De acordo com os professores, o objetivo principal do instituto sempre foi construir uma ponte entre o Brasil e o Reino Unido, permitindo o intercâmbio de brasileiros para o Reino Unido e vice-versa, a fim de promover o aprendizado compartilhado, colaboração e interdisciplinaridade. Carvalho pretende fortalecer essa narrativa durante seu mandato como diretor, “garantindo que as pessoas continuem a cruzar essa ponte, como uma plataforma que promove o Brasil no Reino Unido, e o Reino Unido no Brasil”.
Destaques
- Conselho Regional da América Latina da Global Alliance promove troca de experiências entre membros
- World PR Forum 2024 destaca a influência da comunicação para o bem comum
- Encerramento dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos celebra conquistas de 2024 e aponta tendências para 2025
- Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no paísCarlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos Dados