King’s Brazil Institute anuncia a nomeação de seu novo diretor, Dr. Vinicius de Carvalho, membro do Conselho Consultivo da Aberje publicado em: 10/09/2020

Vinicius de Carvalho e Anthony Pereira

No início de setembro, o pesquisador Vinicius de Carvalho, conselheiro consultivo da Aberje e professor titular do Departamento de Estudos da King’s College, assumiu a diretoria do King’s Brazil Institute, uma das dez melhores universidades do mundo, liderada por pesquisas e com sede no centro de Londres (Inglaterra). Carvalho substitui o professor Anthony Pereira, que durante dez anos dirigiu o Instituto, uma comunidade ativa e engajada de acadêmicos e pesquisadores, capaz de fornecer análises especializadas sobre os assuntos brasileiros – um recurso valioso para formuladores de políticas, empresas, organizações internacionais e a mídia. 

De acordo com os professores, o objetivo principal do instituto sempre foi construir uma ponte entre o Brasil e o Reino Unido, permitindo o intercâmbio de brasileiros para o Reino Unido e vice-versa, a fim de promover o aprendizado compartilhado, colaboração e interdisciplinaridade. Carvalho pretende fortalecer essa narrativa durante seu mandato como diretor, “garantindo que as pessoas continuem a cruzar essa ponte, como uma plataforma que promove o Brasil no Reino Unido, e o Reino Unido no Brasil”.

Twitter e-Mail Facebook Whatsapp Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *