Investimentos da Neoenergia em distribuição alcançam R$ 4,7 bilhões em 2023
Com foco na melhoria contínua da qualidade do fornecimento de energia e na expansão de redes, a Neoenergia investiu, em 2023, R$ 4,7 bilhões nas cinco distribuidoras: Neoenergia Brasília (DF), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Pernambuco (PE).
Os investimentos na ampliação de rede incluem digitalização da rede, instalação de religadores automáticos e de outros recursos tecnológicos que tornam o fornecimento de energia ainda mais confiável. Essas ações se somam à manutenção diária de equipamentos em todas as áreas de concessão.
As cinco distribuidoras também fecharam o ano atendendo 16,4 milhões de clientes – um aumento de 314 mil clientes (+2%). Além disso, os investimentos realizados permitiram a Neoenergia encerrar 2023 com todas as distribuidoras enquadradas nos indicadores de qualidade determinados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Consumidor) quanto para o FEC (Frequência Equivalente de Interrupção por Consumidor).
O DEC mostra o intervalo de tempo em que cada consumidor, em média, ficou sem energia elétrica, considerando interrupções iguais ou superiores a três minutos. Já o FEC apresenta o número de interrupções que cada consumidor, em média, sofreu, considerando interrupções iguais ou superiores a três minutos.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Prêmio Aberje abre inscrições para sua 50ᵃ edição
- Ana Paula Rocha assume diretoria do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul
- Vedacit associa-se à Aberje
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
ARTIGOS E COLUNAS
Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de Marca