Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV

Na última terça-feira (11), o diretor-executivo da Aberje, Hamilton dos Santos, participou da Semana de Integração da FGV Comunicação Rio, que marcou o início do ano letivo da graduação. Em sua palestra “Comunicação Corporativa na Economia Atual”, ele abordou as oportunidades e desafios do mercado de comunicação no Brasil, destacando as competências essenciais para os profissionais da área.
Hamilton falou para os alunos ingressantes do curso de Comunicação sobre as exigências do setor e o papel estratégico do comunicador corporativo. “Além da capacidade de se comunicar bem, as skills de gestão e de tecnologia são fundamentais para aproveitar as oportunidades que as empresas oferecem”, afirmou. Ele ressaltou que o comunicador tem um papel central na influência das agendas corporativas e que a comunicação empresarial se insere em um cenário de múltiplas transições – social, cultural, comportamental, econômica, tecnológica e energética.
Outro ponto enfatizado foi a gestão das emoções. “Estamos vivendo a era das transições, e a transição comportamental coloca em evidência a importância da gestão das emoções”, disse Hamilton.
A Semana de Integração da FGV Comunicação Rio contou ainda com debates sobre Comunicação Empresarial, Comunicação Digital e o impacto da Geração Z no setor.
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































