Hamilton dos Santos fala sobre oportunidades e desafios da comunicação corporativa na Semana de Integração da FGV

Na última terça-feira (11), o diretor-executivo da Aberje, Hamilton dos Santos, participou da Semana de Integração da FGV Comunicação Rio, que marcou o início do ano letivo da graduação. Em sua palestra “Comunicação Corporativa na Economia Atual”, ele abordou as oportunidades e desafios do mercado de comunicação no Brasil, destacando as competências essenciais para os profissionais da área.
Hamilton falou para os alunos ingressantes do curso de Comunicação sobre as exigências do setor e o papel estratégico do comunicador corporativo. “Além da capacidade de se comunicar bem, as skills de gestão e de tecnologia são fundamentais para aproveitar as oportunidades que as empresas oferecem”, afirmou. Ele ressaltou que o comunicador tem um papel central na influência das agendas corporativas e que a comunicação empresarial se insere em um cenário de múltiplas transições – social, cultural, comportamental, econômica, tecnológica e energética.
Outro ponto enfatizado foi a gestão das emoções. “Estamos vivendo a era das transições, e a transição comportamental coloca em evidência a importância da gestão das emoções”, disse Hamilton.
A Semana de Integração da FGV Comunicação Rio contou ainda com debates sobre Comunicação Empresarial, Comunicação Digital e o impacto da Geração Z no setor.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil

































