Governança em cultura é tema de curso da Escola Aberje com patrocínio da Petrobras

A Escola Aberje de Comunicação e a Petrobras apresentam o curso A Importância dos Processos de Governança nos Patrocínios Culturais, que será realizado ao longo de três encontros virtuais em março de 2025. Com patrocínio da Petrobras e carga horária total de seis horas, a capacitação tem como objetivo qualificar profissionais para a aplicação de boas práticas de governança na gestão de incentivos culturais, incluindo aspectos legais e operacionais relacionados à Lei Rouanet e à Lei do Audiovisual.
A programação do curso inclui temas como panorama global dos patrocínios, primeiros passos na governança, práticas operacionais, além da mensuração de resultados pós-patrocínio. As aulas também tratarão dos desafios e responsabilidades das empresas patrocinadoras, incluindo alinhamentos com estratégias ESG.
A formação é voltada para profissionais que atuam em comunicação corporativa, jurídico, tributário e demais áreas envolvidas na gestão de investimentos em cultura, que poderão participar para ampliar seus conhecimentos sobre os fluxos de governança necessários à avaliação, formalização e prestação de contas desses projetos.
Serviço
Data: 13, 20 e 27 de março de 2025
Aulas online às quintas-feiras
Horário: 9h – 11h
Carga horária: 6 horas
ARTIGOS E COLUNAS
Thaís Naldoni De “Brainrot” a Business Intelligence, o que o YouTube pode ensinar à Comunicação InternaLeila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na Comunicação
Destaques
- Aberje publica Termômetro Especial com análise da comunicação na COP30
- Em entrevista para portal Carta da Indústria, Paulo Nassar destaca importância da memória corporativa
- Prêmio Aberje 2025 destaca iniciativas de comunicação corporativa e anuncia vencedores nacionais
Notícias do Mercado
- TIM tem nova estrutura na vice-presidência de Marca e Comunicação
- Sing Comunicação é a nova agência de RP para a ServiceNow no Brasil e México
- Novo posicionamento de marca da B3 traduz expansão do negócio e aproxima marca de diferentes públicos

































