Gabriel Guimarães assume a gerência de Branding e Comunicação Corporativa da Ericsson para Cone Sul da América Latina
A Ericsson anuncia a chegada de Gabriel Guimarães para a posição de Gerente de Comunicação da companhia para Cone Sul da América Latina. O profissional, que possui cerca de 20 anos de experiência no mercado de comunicação corporativa, será responsável pelo desenvolvimento e a execução das estratégias de comunicação externa e interna, reputação e relacionamento da empresa com a imprensa e principais stakeholders. Ele se reportará diretamente a Ana Beatriz Basso, Vice-presidente de Marketing e Comunicação da Ericsson para o Cone Sul da América Latina.
Guimarães vem da Edelman Brasil, agência global de comunicação, de onde liderou o setor de clientes de tecnologia com projetos locais e regionais de Comunicação Interna, Relacionamento com a Imprensa, Gerenciamento de Crise, Digital e Mídia. Antes disso, teve passagem por multinacionais como Electrolux e Accor Hospitality e agências globais de comunicação como Burson-Marsteller, atendendo clientes B2B e B2C.
Ele possui bacharelado em Relações Públicas pela Universidade de Santo Amaro e pós-graduação em Mídia Política e Sociedade pela Escola de Sociologia e Política do Estado de S. Paulo.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Prêmio Aberje abre inscrições para sua 50ᵃ edição
- Ana Paula Rocha assume diretoria do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul
- Vedacit associa-se à Aberje
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
ARTIGOS E COLUNAS
Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de Marca