Famílias de agricultores são homenageadas pelo legado que passa por gerações
Famílias reunidas no campo junto com objetos pessoais que ajudam a contar um pouco das suas histórias. Neste contexto, a BASF homenageia todos os agricultores com fotografias e vídeos que traduzem “o Legado que nasceu para continuar“. O encontro de gerações é a inspiração para o posicionamento da marca que desde 2018 destaca o legado dos agricultores brasileiros. A iniciativa tem como intuito valorizar e dar cada vez mais protagonismo para os agricultores e suas famílias, sendo a empresa uma grande parceira nesta jornada.
A família Baldissera, uma das famílias retratadas pela BASF nesta campanha, tem plantações de milho, feijão e soja, na Fazenda da Uva, em Capão Bonito, no interior de São Paulo. A história da família começou em 1969, quando o Leomir, que hoje tem 79 anos, saiu de Veranópolis, no Rio Grande do Sul, para morar em São Paulo. O intuito de ficar apenas por alguns meses não deu certo, pois Leomir gostou tanto que acabou trazendo parte da família. Posteriormente, casou-se e teve 3 filhos, Leandro, Fernanda e a Elizana.
“Ser parceiro na construção do Legado de cada agricultor é o nosso propósito hoje, amanhã e sempre. Nós, da BASF, reforçamos com essa campanha que um legado não se constrói sozinho, muito menos de um dia para o outro. E temos orgulho em celebrar e registrar cada história, de eternizar o que já foi e prosperar o amanhã. Até porque o Legado foi feito para ir além, com garra, emoção e parceria”, comenta Marina Maia gerente de Comunicação e Marca de Soluções para Agricultura da BASF.
A campanha é formada por 8 vídeos, que se conectam e ampliam a história do Legado de cada família. Os vídeos serão divulgados também por meio das mídias sociais da BASF Agro.
Eduardo Novaes, diretor de Marketing de Soluções para Agricultura da BASF, afirma que a empresa está ao lado do agricultor do plantio à colheita. Esta proximidade permite conhecer o cliente e oferecer as melhores soluções para o sucesso dos seus cultivos. “O Legado é uma construção que se faz no dia a dia. Somos parceiros dos agricultores na missão de produzir alimentos, fibras e energia. Ao colocar o agricultor no centro das nossas decisões, valorizamos suas conquistas que passam de geração em geração. Contar as emocionantes histórias de cada família nos aproxima ainda mais do nosso propósito: juntos pelo seu Legado”, conta Novaes.
É possível assistir os vídeos no canal da BASF Agro no Youtube: Link
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados é destaque no podcast Meio Tempo, da FGV ECMI
- Tem início nova turma do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial da Aberje com FGV Rio
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Ana Paula Rocha assume diretoria do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul
- Prêmio Aberje abre inscrições para sua 50ᵃ edição
ARTIGOS E COLUNAS
Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de Marca