Eletrobras passa a liderar Plataforma Ação contra a Corrupção

A partir de março, a Eletrobras, representada por sua diretora de Governança, Riscos e Conformidade, Camila Gualda Sampaio Araújo, irá liderar as ações da Plataforma Ação contra a Corrupção, da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Com maioria simples de votos, as cinquenta organizações que participam da plataforma deliberaram pela eleição da Eletrobras como coordenadora.
A plataforma, que conta com um grupo engajado de empresas dedicadas a disseminar a cultura ética e a integridade no meio corporativo, é uma ferramenta para o desenvolvimento de projetos e para a promoção de aprendizado e troca de experiências, influenciando pessoas e empresas e propiciando o entendimento dos riscos e das oportunidades gerados pelo combate à corrupção.
Segundo o Pacto Global, a corrupção traz inúmeros impactos negativos, como instabilidade social e redução do crescimento econômico. Pesquisa do próprio Pacto Global mostra que a corrupção adiciona 25% aos custos de contratações das empresas e é responsável pela perda de 5% no PIB global.
As ações da plataforma estão conectadas principalmente ao ODS 16, que visa promover sociedades pacíficas, justas e inclusivas. Entre as metas almejadas, estão a redução substancial da corrupção em todas as suas formas e o desenvolvimento de instituições eficazes, responsáveis e transparentes em todos os níveis.
Saiba mais sobre a Plataforma Ação contra a Corrupção aqui.
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30
- Conecta CI destaca simplificação, tecnologia e protagonismo das pessoas na evolução da Comunicação Interna
- Prêmio Aberje 2025 anuncia prêmios especiais: Comunicadores do Ano, CEO Comunicador, Mídias e outros
Notícias do Mercado
- Uber Advertising lança websérie “Join the Ride” sobre o poder das marcas
- TIM anuncia série documental sobre pesquisas na Antártica
- Race Comunicação é a nova agência de comunicação da AB Mauri Brasil


































