Eletrobras passa a liderar Plataforma Ação contra a Corrupção
A partir de março, a Eletrobras, representada por sua diretora de Governança, Riscos e Conformidade, Camila Gualda Sampaio Araújo, irá liderar as ações da Plataforma Ação contra a Corrupção, da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU). Com maioria simples de votos, as cinquenta organizações que participam da plataforma deliberaram pela eleição da Eletrobras como coordenadora.
A plataforma, que conta com um grupo engajado de empresas dedicadas a disseminar a cultura ética e a integridade no meio corporativo, é uma ferramenta para o desenvolvimento de projetos e para a promoção de aprendizado e troca de experiências, influenciando pessoas e empresas e propiciando o entendimento dos riscos e das oportunidades gerados pelo combate à corrupção.
Segundo o Pacto Global, a corrupção traz inúmeros impactos negativos, como instabilidade social e redução do crescimento econômico. Pesquisa do próprio Pacto Global mostra que a corrupção adiciona 25% aos custos de contratações das empresas e é responsável pela perda de 5% no PIB global.
As ações da plataforma estão conectadas principalmente ao ODS 16, que visa promover sociedades pacíficas, justas e inclusivas. Entre as metas almejadas, estão a redução substancial da corrupção em todas as suas formas e o desenvolvimento de instituições eficazes, responsáveis e transparentes em todos os níveis.
Saiba mais sobre a Plataforma Ação contra a Corrupção aqui.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Regina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contextoPamela Muramatsu Insights para uma comunicação mais eficiente para o agro