Como promover mudanças socioambientais e econômicas foi tema do Fórum Advocacy e Impacto, com apoio da Aberje
A segunda edição do Fórum Advocacy e Impacto 2023, realizado de 7 a 9 de novembro, reuniu lideranças políticas, da sociedade civil e do setor privado, ativistas e investidores sociais para debater o tema “Como promover mudanças socioambientais e econômicas”. Promovido pela Impacta Advocacy e Impact Hub Brasília, contou com parceria da Aberje e patrocínio das associadas Itaú e Unilever, e também do Instituto Alana.
Através de palestras, debates e entrevistas com convidados especiais, o fórum online objetivou fomentar o advocacy em torno de pautas estratégicas, analisando as causas que devem ser atacadas, endereçadas e efetivamente implementadas; estimulando o espírito crítico nas ações de advocacy e buscando impacto social com escala.
No primeiro dia do evento, o diretor-executivo da Aberje, Hamilton dos Santos, participou do painel “Os desafios de organizações não governamentais, fundações e empresas na influência para impacto real em indicadores e nas mudanças das regras do jogo democrático”, junto com Alexandra Segantin (Grupo Mulheres do Brasil), Ines Mindlin (Confluentes) e Suelma Rosa (Unilever), com moderação de Daniela Castro (Impacta Advocacy).
Hamilton destaca que o advocacy é um dos pilares de atuação da Aberje. “Na associação, fazemos advocacy de várias formas: atuando diretamente na capacitação do mercado, defendendo uma formação de excelência do comunicador, ao produzir pesquisas, conteúdos e standarts para o mercado e posicionando a comunicação no centro dos negócios. Também fazemos advocacy na defesa de uma comunicação pública mais republicana e na defesa de orçamentos mais consistentes para as áreas de comunicação, por exemplo”, disse.
O evento completo está disponível no Youtube, no canal da Impacta Advocacy. Assista ao debate na íntegra:
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Mestrado Profissional em Comunicação Digital e Cultura de Dados é destaque no podcast Meio Tempo, da FGV ECMI
- Tem início nova turma do MBA em Gestão da Comunicação Empresarial da Aberje com FGV Rio
- Evento “Diálogos que conectam” marca lançamento do Mestrado Profissional de Comunicação Digital e Cultura de Dados
- Ana Paula Rocha assume diretoria do Capítulo Aberje Rio Grande do Sul
- Prêmio Aberje abre inscrições para sua 50ᵃ edição
ARTIGOS E COLUNAS
Letícia Vidica A importância da comunicação inclusiva e da filantropia estratégica na estrutura das empresasPaulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de Marca