30 de janeiro de 2024

BP Bunge Bioenergia é nova associada da Aberje

Empresa referência no setor bioenergético passa a integrar rede associativa

A BP Bunge Bioenergia nasceu em 2019 a partir da união dos negócios de açúcar e etanol da bp e da Bunge no Brasil consolidado em uma trajetória de sucesso singular, com resultados expressivos e evolução constante em desempenho financeiro, performance operacional e geração de valor social e ambiental.

Com presença estabelecida em cinco estados (Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins), onde estão instaladas suas 11 unidades agroindustriais, a empresa administra uma área de 450 mil hectares dedicados à produção de cana-de-açúcar — o que equivale a três vezes o tamanho da cidade de São Paulo, e conta atualmente com cerca de 13 mil profissionais, sendo 8,5 mil diretos e 4,5 mil indiretos.

Como estratégia de crescimento contínuo, a empresa visa aumentar sua produção de forma sustentável nos próximos anos, com o aumento da produtividade por hectare em áreas já existentes e a ocupação total de sua capacidade produtiva industrial instalada, com eficiência e segurança, fortalecendo assim seu posicionamento como um player pronto para atender as demandas relacionadas à transição energética — um desafio global no qual o etanol destaca-se como uma fonte de energia renovável, limpa e de baixo carbono.

Usando a tecnologia como diferencial, a companhia desenvolveu uma plataforma digitalizada e integrada de gestão das operações agrícolas de forma remota em tempo real. Criado a partir da necessidade de acompanhamento logístico, o SmartHub integra processos e sistemas de planejamento, inteligência, monitoramento e controle de serviços e equipamentos agrícolas, de forma remota e em tempo real, para oferecer ainda mais segurança e confiabilidade em padrões, automação de processos e mais agilidade na coleta de dados para tomada de decisão.

A agenda ESG da BP Bunge, criada para orientar os dez primeiros anos da empresa, abrange metas e compromissos a serem alcançados até 2030 que, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, expressam seus planos de evoluir, cada vez mais, gerando impacto social e ambiental positivos.

Denominada “Nossos Compromissos 2030”, as metas estão divididas em 4 pilares (Planeta, Pessoas, Princípios de Governança e Prosperidade) e englobam 12 temas prioritários. Alguns exemplos de movimentos relacionados ao tema nos últimos três anos são: a integração ao Pacto Global da ONU; a adesão ao movimento Elas Lideram, que levou a companhia assumir a meta de ter até 30% de liderança feminina até 2025; o investimento de R$ 2,3 milhões em projetos de cultura e esporte por meio de leis de incentivo, entre outros.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *