- BLOGS
- Futurologia
Futurologia
Entendendo como os jovens consomem notícias: é pessoal, diz a Reuters Institute
O papel das notícias para as gerações Z e Y parece ser individualizado, e não caracterizado por amplas generalizações, o que é um negócio complicado para os provedores de notícias. De acordo com uma nova pesquisa do Reuters Institute for the Study of Journalism – How Young People Consume News and The Implications for Mainstream Media....
Rodrigo Cogo
21/10/2019
Começam a surgir as tendências 2020 para redes sociais, via The Marketing Insider
O mundo das mídias sociais está evoluindo regularmente, com mudanças e atualizações em ritmo acelerado no Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e outras plataformas sociais importantes. A The Marketing Insider indica sete tendências de mídia social a serem observadas antes do início do novo ano: Mais orçamento de anúncios será gasto no TikTok. O....
Rodrigo Cogo
08/10/2019
Conheça aqui 15 Tendências de Marketing de Influenciadores em 2019, segundo a MediaKix
Nos últimos anos, o setor de marketing de influenciadores cresceu significativamente. As marcas estão gastando cada vez mais em estratégias de marketing que utilizam influenciadores e estima-se que o setor como um todo valerá entre US $ 5 a 10 bilhões até 2020. Céticos, inseguros quanto à viabilidade e eficácia do marketing de influenciadores no....
Rodrigo Cogo
19/09/2019
Para CMOs, transformação digital ainda é difícil de comprovar resultados
A consultoria E-Consulting ouviu nos últimos cinco meses 291 lideranças de marketing, das mil maiores empresas do País, para saber como a Transformação Digital é entendida e aplicada na linha de negócio. Com um olhar holístico, trazendo tendências, obstáculos e expectativas, a pesquisa sinaliza que a maioria dos entrevistados ainda tem uma visão singular do....
Rodrigo Cogo
02/09/2019
5 tendências que vão gerar impacto de negócios até 2025
O processo de transformação digital só acontece, de fato, quando é capaz de gerar impactos de negócio desde o início. Ou seja, quando traz resultados velozes e realmente muda o dia a dia da organização de forma consistente, fazendo com que ela se torne muito mais ágil e efetiva nas entregas de valor tanto para o....
Rodrigo Cogo
19/08/2019
Conheça perfil do doador brasileiro e potencial de doação do segmento maturidade
Entre os brasileiros, 29% realizam doações mensais; na faixa etária acima de 50 anos, 26% costumam doar, em média, mais de R$ 100 mensais; entre os mais jovens, o índice é de 17%. Doadores há mais de três anos, para 50% desses cidadãos maduros as ações individuais somadas podem mudar o mundo; 81% dos entrevistados....
Rodrigo Cogo
02/08/2019
Go Green da Nielsen: esforço conjunto da ação governamental, empresarial e do shopper pelo desenvolvimento sustentável
Na América Latina, os shoppers estão cada vez mais preocupados com as questões ambientais. De acordo com o estudo da Nielsen chamado “Go Green – The Era of sustainability”, 57% dos participantes da pesquisa na região demonstram preocupação com a poluição da água, 62%, com sua escassez e 85% afirmam que mudariam seus hábitos de....
Rodrigo Cogo
18/07/2019
A confiança tornou-se um modelo de negócio, diz relatório da Cision
O relatório Global State of the Media 2019, desenvolvido pela empresa de relações públicas Cision – no Brasil representada por PRNewswire – associada da Aberje, traz os resultados de uma enquete feita com 1.999 jornalistas de 10 países sobre sua percepção acerca do panorama atual da mídia. Melhorar a precisão e a veracidade das notícias....
Rodrigo Cogo
01/07/2019
O que diz o The Ericsson 10 Hot Consumer Trends 2019?
A tecnologia está prometendo mais vantagens do que nunca. As pessoas querem que as coisas sejam mais baratas, mais rápidas, mais convenientes e entregues em suas portas, sem nenhum custo extra. Supermercados sem check-out; lojas de roupas que tiram suas medidas em segundos e realizam alfaiataria personalizada em minutos; escolas com crescente robotização de professores....
Rodrigo Cogo
17/06/2019
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo Geração Z e diversidade: uma contribuição inédita para a evolução da comunicação organizacionalLuis Alcubierre Reputação na era da desconfiança: o que está mudando na ComunicaçãoCamila Barbosa O custo oculto do monitoramento manual em relações governamentais
Destaques
- Aberje participa do Fórum JOTA e reforça a importância da segurança jurídica para o ambiente de negócios
- LiderCom Next discute estratégia de comunicação com colaboradores na Bayer
- Encontro do Capítulo RJ da Aberje traz debriefing da COP30























